8 sugestões para ceia de Ano-Novo 2020

Se você gosta de promover aquela ceia de ano novo com a família e os amigos, não pode deixar de ler esse artigo que aponta sugestões para a ceia de ano novo de 2020. Boa leitura!

Publicado em 30/12/2019

Avalie este Artigo

Assim como as comemorações de Natal sempre incluem uma bela ceia com a família, o Ano Novo também é saudado com uma mesa farta e com um toque especial e pessoal para agradar a todos os paladares.

Esse é um momento único, que tem a importância de fechar um ciclo de muitas batalhas e ainda iniciar uma nova etapa onde se foca o sucesso e a prosperidade.

Nesse momento a ceia de Ano-Novo 2020 deve ser integrada a pratos tradicionais para essa comemoração, mas que deve incluir inovações e surpresas que atendam aos mais variados gostos.

Sem falar nos aspectos acessórios como os acompanhamentos de utensílios, toalhas, decoração e até mesmo aquelas lembranças com fotos da data e brindes que possam se fazer presentes no cotidiano das pessoas no ano que se inicia.

Tudo faz parte de apresentar um clima de encantamento e harmonia para comemorar novos tempos e a renovação da esperança nos corações e mentes.

1. Preparo dos acompanhamentos da ceia de Ano-Novo 2020

Uma dica importante para a ceia de Ano-Novo 2020 é quanto ao preparo dos aperitivos e entradas que serão servidas durante a festa de confraternização de sua família e amigos.

O prato principal e seus acompanhamentos deve ser o principal objetivo de quem oferece esse tipo de festa, assim os demais alimentos podem ser preparados sob encomenda, considerando, claro, a qualidade e a garantia de entrega.

Contratar um buffet para acompanhar a ceia de Ano-Novo 2020 é algo que pode ser considerando, dependendo do tamanho e o tipo de reunião que se fará, assim como a compra de doces e salgados para auxiliar o trabalho de elaboração dos pratos principais da ceia. No entanto, esse é um momento em que o toque pessoal será o diferencial em tudo e as sugestões de pratos são importantes para atender a esse momento especial de todos.

Defina bem a quantidade de pessoas e realize uma pesquisa com empresas idôneas que possam atender às suas exigências e se dedique a preparar as refeições principais.

Importante caprichar nas cores ao montar a mesa para a ceia de Ano-Novo 2020, considerar pratos coloridos com frutas, verduras e legumes, além de opções de sucos naturais.

2. O prato principal

Para a ceia de Ano-Novo 2020, o leitão passa a ser o prato mais destacado na mesa desse tipo de comemoração, por encerrar o ano do porco no horóscopo chinês.

Temperado com ervas e um bom vinho tinto, o porco passa a ser um alimento muito apreciado nas mesas de réveillon e atendem aos gostos mais variados.

Esse prato tem como símbolo o progresso e a abundância e pode ser servido inteiro ou em pedaços maiores, que serão cortados à medida que forem servidos.

A opção é o tender que já vem sendo tradicional nas mesas dessa época do ano.

Porém, é importante cuidar das pessoas que não consomem produtos de origem animal e, nesse caso, o preparo de saladas e pratos mais naturais é a melhor pedida como prato principal alternativo.

3. Acompanhamentos na ceia de Ano-Novo 2020

8 sugestões para ceia de Ano-Novo 2020

Saladas são a pedida ideal para uma boa ceia, com folhas diversas e variedade de preparos são uma tendência de frequentar as mais diversas mesas de bom gosto e sofisticação.

Usar ingredientes como queijo, cerejas e outros é uma opção que valoriza esse tipo de acompanhamento.

Salpicões, maioneses, quiches, arroz de diversos tipos e sabores são um complemento importante para o prato principal.

4. Farofas

Esse é um acompanhamento de destaque na ceia de Ano-Novo 2020. A tradicional farofa não pode faltar e possui diversas opções de preparo para agradar aos convidados.

Preparar a tradicional farofa sem mistérios ou aquelas com ingredientes diversos como linguiças e outros é uma exigência das pessoas numa festa especial.

5. Frutas à vontade para a ceia de Ano-Novo 2020

8 sugestões para ceia de Ano-Novo 2020

O uso de frutas é algo que deve ser presente na vida das pessoas, e na ceia de Ano-Novo 2020 elas não podem faltar.

Principalmente nos dias atuais em que a busca pela saúde e pelo equilíbrio se fazem tão presentes, oferecer diversidade de frutas – como pêssego, figo, tâmara, maçã, pera e romã – causa grande alegria e atende aos mais diversos gostos.

Atenção especial à uva, que deve ser oferecida em variedades de tipos e gostos e que assim deixarão as mesas mais coloridas e belas, despertando o interesse das pessoas.

6. Vinhos, sucos e champanhe

Nessa ceia de Ano-Novo 2020 é importante investir em sucos naturais com bastante variedade e opções mais atuais, assim como em cervejas artesanais cuidadosamente escolhidas.

O cuidado com esses itens causa um impacto bastante importante na avaliação de sua festa e agrada aos gostos mais exigentes.

Utilizar vinhos de qualidade e espumantes ou champanhes para comemorar também são excelentes dicas desse tipo de reunião.

7. O grão que não pode faltar

8 sugestões para ceia de Ano-Novo 2020

A ceia de Ano-Novo 2020 deve manter uma tradição das famílias, que é servir a lentilha como um complemento importante dos pratos oferecidos.

Esse grão possui uma tradição de atrair prosperidade e fartura para as pessoas que o consomem na virada do ano.

Embora esse seja um conceito popular, sem base científica, é importante manter a tradição e preparar um belo arroz com lentilhas ou até mesmo aquela salada apetitosa a ser servida como opção de entrada ou para acompanhar o prato principal.

Não custa nada manter uma tradição que visa atrair coisas ricas para a vida de todos.

8. Sobremesas

Preparar rabanadas, pavê, brigadeiros gourmet, bolo e pote, sempre são boas indicações para alegrar a todos. E investir em saladas de frutas continua sendo uma grande pedida, sempre leve e saborosa.

Conclusão sobre ceia de Ano-Novo 2020

A ceia de Ano-Novo 2020 deve ser pensada para atender a todas as exigências das pessoas que participarão de uma festa importante para iniciar um novo ciclo de vida.

Oferecer receitas tradicionais, com toques atuais levando em consideração a busca da alimentação saudável e equilibrada, é a dica fundamental para que seu ano possa iniciar com muito mais alegria e energia.

Então, prepare tudo com cuidado, curta sua festa e feliz 2020! Deixe seu comentário sobre este artigo, pois assim estará auxiliando a sempre melhorar nosso conteúdo.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...