8 vestidos de noiva ousados que você precisa conhecer

Quais vestidos são tendência nos dias de hoje? Qual tipo de vestido a noiva pode usar? Como escolher o vestido perfeito? Clique aqui e descubra vestidos de noiva ousados que estão sendo cada vez mais usados!

Publicado em 29/04/2019

Avalie este Artigo

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal, principalmente para a noiva. Mas qual vestido ela deve usar no grande dia? Quais modelos são mais ousados? Neste artigo falaremos tudo sobre organização de casamentos, como escolher o vestido perfeito e listaremos 8 vestidos de noiva ousados que você precisa conhecer.

Organizando um casamento

Como qualquer outro tipo de evento, o casamento passa por etapas que devem ser realizadas para garantir o sucesso do grande dia. Todo o preparativo deve ser realizado com antecedência de seis meses a um ano. Para preparar e organizar todas as etapas é indispensável a ajuda de assessoria e cerimonial para garantir que todas as tarefas sejam realizadas.

Dentre as etapas, estão: estabelecimento do quanto será gasto com a organização, lista de convidados com amigos e familiares mais próximos do casal, escolha do estilo do casamento, escolha da data e do horário, escolha e reserva do local da cerimônia e festa, contratação de fornecedores (decoração, iluminação, entre outros), aluguel de mesas e cadeiras, contratação de buffet para casamentos, encomendação do bolo decorado, aluguel de brinquedos infantis (caso tenha a presença de crianças na festa), contratação de equipes de segurança e limpeza e contratação de músicos, bandas ou DJ.

Como escolher vestido de noiva?

Há pontos importantes que devem ser levados em consideração para escolher seu vestido de noiva perfeito. São eles:

  • Orçamento: estabelecer um orçamento-limite para poupar tempo na hora de escolher o vestido;
  • Estilo e local em harmonia: caso você se case em um local fechado, o indicado é escolher um vestido que tenha um modelo com bordados, mais volumoso e com pedrarias;
  • Pesquisar antes de comprar ou alugar: é muito importante, ao chegar em um loja, já ter algumas preferências para facilitar a escolha do vestido e poupar tempo. Se quiser facilitar mais ainda, leve algumas fotos das suas inspirações. Também é recomendado definir se irá comprar ou alugar vestido de noiva;
  • Tamanho do vestido: evite comprar um vestido com o tamanho menor que o seu. Encontre aquele que se ajuste conforme as suas medidas atuais. Caso no grande dia o vestido fique largo, lembre-se que ele pode ser ajustado – afinal, é mais fácil diminuir do que aumentar.

8 vestidos de noiva ousados que você precisa conhecer

Abaixo, listamos 8 vestidos de noiva ousados que você precisa conhecer. Confira:

1.       Vestido curto

Um dos tipos de vestidos de noiva ousados é o curto. Esse é muito utilizado por noivas que desejam usar dois tipos de vestidos no grande dia, um longo para a cerimônia e um curto para a recepção ou festa, pois assim terá mais mobilidade para dançar.

Há diversos modelos de vestidos curtos, com diferentes tecidos, decotes, estilos e modelos. Por exemplo: um casamento no campo, durante o dia, com estilo mais clássico, influencia na escolha de um vestido moderno, sem muitos detalhes. Mas, caso o casamento seja realizado à noite, o vestido curto deve ser bem bordado e com muito brilho.

2.       Cores diferentes

8 vestidos de noiva ousados que você precisa conhecer

Por que não escolher um dos vestidos de noiva ousados com cores diferentes do tradicional branco? Atualmente, muitas noivas andam investindo em outras cores, principalmente os tons pastéis, como o azul e cor-de-rosa claro.

Outras são mais ousadas e se casam com um vestido na cor turquesa. E por aí vai. A cor depende do gosto da noiva, mas devemos lembrar que não pode ficar diferente das cores presentes na decoração, tudo precisa estar em sintonia! Esse tipo de vestido é ideal para aquelas noivas que querem fugir do tradicional.

3.       Metálicos

A cor metálica é uma das cores de vestidos de noiva ousados. O tecido em tom metálico pode ser combinado com o branco. Lembrando que esse tipo deve ser utilizado apenas se o casamento for realizado à noite.

4.       Corpete/corset

8 vestidos de noiva ousados que você precisa conhecer

Na época onde ainda não existia sutiã, o corpete/corset (conhecido também como espartilho), tinha como objetivo de modelar o corpo feminino e sustentar os seios. Com o passar do tempo, este item, que antes era obrigatório na vestimenta das mulheres da época, se tornou uma opção fashion e é um dos itens para incluir nos vestidos de noiva ousados.

Muitas marcas trouxeram essa tendência de maneira elegante e delicada, uma ótima opção para as mulheres que desejam se casar com um vestido sensual e romântico, na medida certa, claro!

5.       Floridos

 

8 vestidos de noiva ousados que você precisa conhecer

As flores estão presentes em toda decoração do casamento, então por que não estar presente no vestido também? Seja uma estampa florida ou até mesmo com um acabamento em 3D, fica charmoso. Aplicadas de forma não rente ao tecido, as flores parecem que estão desabrochando! O resultado final é um estilo único e romântico!

6.       Decote V

Um dos vestidos de noiva ousados é aquele que tem o clássico decote V. Essa versão de vestido é uma grande aposta para o ano de 2019. Grifes conhecidas assim como a Marchesa e Zuhair Murad trouxeram decotes generosos. Alguns são tão profundos que chegam até a linha da cintura.

7.       Laços

Os laços invadiram os vestidos de noiva ousados e apareceram em várias formas, desde um pequeno detalhe na cintura a um laço extravagante na parte de trás do vestido.

8.       Capa

Ao fazer uma pesquisa pelo termo dress cape (vestido com capa), é fácil perceber a versatilidade de vestidos de noiva ousados. As capas estão presentes em diversos looks de red carpet, no guarda-roupa de fashionistas e, principalmente, na lista de desejos das noivas que desejam um vestido com um visual mais elegante e poderoso para usar no grande dia.

Gostou do artigo com os melhores vestidos de noiva ousados? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39615 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...