9 linhas de crédito para produtores de eventos

Se você quer saber tudo sobre assuntos financeiros, que podem ajudar empresas produtoras de eventos, vamos apresentar linhas de crédito que estão disponíveis. Inclusive, algumas foram criadas durante a pandemia para auxiliar esse segmento muito impactado nesse período.

Publicado em 14/01/2022

Avalie este Artigo

Linhas de crédito são sempre um tema importante para qualquer empresa, principalmente para aquelas que atuam em eventos, vez que precisam cuidar mais e entender as formas de obter recursos para suas necessidades.

As empresas de eventos foram bastante afetadas durante a pandemia do Covid-19 e muitas que não conseguiram adaptar seus modelos passaram por situações bastante difíceis em termos de negócios.

Esse ramo de atuação envolve diversas contratações de prestadores de serviços como fornecimento de brinquedos, aluguel de mesas, disposição de tendas, contratação de bandas, de som, feitura de decoração e compras de lembranças.

Todos esses parceiros acabaram sofrendo danos e muitos tiveram que bancar seus compromissos assumidos com o auxilio das empresas de eventos que precisaram recorrer à obtenção de crédito.

Vamos apresentar, a seguir, 9 alternativas de linhas de crédito para produtores de eventos.

Programas de Governo

Em decorrência da necessidade que a pandemia impôs às empresas para superarem suas dificuldades, os governos federal e estaduais promoveram o lançamento de linhas de crédito para produtores de eventos específicas para o segmento.

Foram ainda estabelecidos programas de apoio financeiro mais amplo para outros segmentos também.

Esses programas foram bastante interessantes como forma de ajuda e de manutenção de empresas em funcionamento, à espera de efetuar seus ajustes de negócios e a flexibilização das atividades.

Iremos ver, a seguir, as alternativas do governo federal para atender ao setor de eventos e algumas que se estendem a demais empresas.

1.      BEM

O BEM – Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda oferece linhas de crédito para produtores de eventos, empresas – para atender a manutenção de atividades empresariais e efetuar os pagamentos a seus empregados.

Foram destinados um total de R$ 10 Bilhões para essa finalidade e com possibilidades de equilibrar as operações das empresas e de garantir renda a seus colaboradores, evitando dispensas.

2.      Pronampe

9 linhas de crédito para produtores de eventos

É uma das linhas de crédito para produtores de eventos mais conhecidas e que atende também aos demais segmentos de atividades empresariais.

O Pronampe – Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – se destina a fortalecer os negócios.

Com prazos de 11 meses de carência e amortização em até 37 meses, é um bom programa de crédito, sendo bastante requisitado, por ter uma taxa de juros de 6% ao ano.

3.      BNDES

Com linhas de crédito para produtores de eventos num total de R$ 406 Milhões, esse banco foi bastante importante para que os empresários pudessem recorrer a suas disponibilidades.

Foram autorizados empréstimos com carência de dois anos e juros de 0,8% ao mês. 

Um programa bastante interessante para atender a esse segmento empresarial.

O Banco também oferece créditos para pequenas e médias empresas que se destinam à manutenção ou à geração de empregos.

Possui carência de 2 anos e prazo total de amortização de 5 anos.

Programas de Governos Estaduais

Através de instituições de fomento estaduais e bancos regionais, foi possível a oferta de diversos produtos para atender aos empreendedores.

4.      Bancos estaduais

Estados do Nordeste, através do Banco do Nordeste, assim como dos demais Estados, ofereceram linhas de crédito para produtores de eventos durante esse período de pandemia.

Agências de fomentos também foram fundamentais para que os objetivos de apoio e disponibilização de recursos fossem possíveis.

Todo esse apoio permitiu uma dose de esperança e alento aos empresários que puderam manter suas empresas em operação nessa crise pandêmica.

5.      Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece 4 linhas de crédito para produtores de eventos, mas que podem ser aplicadas a demais empresas, as quais se enquadrem nas condições básicas de concessão.

Com a prorrogação especial de vencimentos de parcelas, as linhas de BB Giro Digital, Giro Empresas, Giro Corporate, Giro Rápido, Giro Cartões, Giro Reperfilamento e Financiamento podem ser solicitadas por clientes adimplentes do Banco.

As linhas possuem carências e juros distintos e podem ser solicitadas pelas empresas de forma rápida e prática.

6.      Caixa Econômica Federal

Com duas opções de capital de giro, o Banco apresenta possibilidades de carências de 6 a 12 meses e com taxas que variam de 1,19 a 1,59% ao mês.

Podendo ser pagos entre 24 e 60 meses, após os períodos de carências.

São disponibilizados o Especial Capital de Giro – Sebrae / Fampe e o Giro Caixa Fácil.

Bancos Privados

Os bancos privados também disponibilizaram programas de renegociação de dívidas e possibilidades de adiamento dos compromissos assumidos.

Além disso, mantiveram suas ofertas de crédito para as empresas, as quais relacionamos a seguir:

7.      Bradesco

9 linhas de crédito para produtores de eventos

Oferta de crédito para Capital de Giro, com prazo total de até 72 meses, carência de 120 dias, taxas de 0,99% ao mês.

Antecipação de Recebíveis com taxas a partir de 1,31% ao mês e prazos variáveis conforme o valor antecipado.

Linha de crédito de Reorganização Financeira, destina-se a operações de crédito sem garantia ou com aval, com taxas variáveis, prazo de amortização de 72 meses e carência de até 120 dias.

Com prazo total de amortização de até 24 meses e carência de 15 a 59 dias corridos, o Microcrédito Produtivo Orientado é direcionado para compras de bens, equipamentos e pequenas reformas.

8.      Itaú

9 linhas de crédito para produtores de eventos

Disponibilizando duas linhas de crédito específicas, que são o Microcrédito para capital de giro, com taxas de 3,79% ao mês, prazos de amortização entre 4 a 15 meses.e a linha de crédito Renegociação com clientes que possuam débitos pendentes e possui juros de 1,99% ao mês e um prazo total de amortização de 73 meses, foi uma ótima alternativa para equalizar suas pendências junto ao Banco.

9.      Santander

Oferece a linha de crédito Capital Giro como uma alternativa de empréstimo de curto e médio prazos e uma taxa de 1,75% ao mês.

Tem prazo total de amortização de 60 meses, sendo bastante interessante para atender a situações de emergências.

 

Não perca as linhas de crédito para produtores de eventos

Conhecer as linhas de crédito para produtores de eventos disponíveis é uma excelente maneira de se preparar para situações de busca de soluções para seu negócio.

Avalie o momento mais correto e a melhor opção e faça bom uso desses recursos.

Deixe um comentário sobre linhas de crédito para produtores de eventos, quais você conhece e se já contratou alguma das opções.  

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39756 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...