Como organizar uma festa julina

O mês de junho acabou, mas não por isso que vamos deixar de aproveitar as delicias que só o invernos nos traz. Confira no Organizando Eventos como organizar uma festa Julina

Publicado em 24/07/2014

Avalie este Artigo
3

O mês de junho acabou, mas não por isso que vamos deixar de aproveitar as delicias que só o invernos nos traz. Por isso vamos ensinar você a como organizar uma Festa Julina! As etapas de preparação que você deve pensar são: as comida, decoração e brincadeiras.

Comidas

Uma das vantagens da festa julina é que não existe um cardápio definido. Claro que os queridinhos como o quentão, a cocada, o pé-de-moleque, o espetinho e a pipoca não devem faltar, mas o que você vai servir fica ao seu critério.

Gosta de milho? Então sirva milho cozido, pamonha, bolo de milho. Ou então você é apaixonado por doces? Sirva bolo de fubá, paçoca, doce de abóbora, maçãs do amor, brigadeiro, arroz doce e tudo o que você goste.

Seja criativo e aproveite está data para comer coisas gostosas.

Decoração festa junina

Decoração

A decoração para essa festa deve ser divertida e colorida. Um jeito simples e fácil de decorar são as lindas bandeirinhas. Feitas de papel de seda ou de tecidos com estampas coloridas elas animam o ambiente.

A festa julina remete ao campo, por isso aposte nos itens de madeira e palha. Pode ser desde um porta guardanapo de madeira a uma carroça. Os enfeites de parafina e os chapéus de palha com flores também dão um estilo caipira para a festa.

Para decorar a mesa você pode usar flores feitas com papel crepom e garrafas de vidro como os vasos, panelas antigas de ferro e os docinhos como brigadeiros e maças do amor. Você também pode decorar com balões de papel de seda e bexigas.

Lembre-se que apesar do frio a decoração deve ser alegre e floral.

 Brincadeiras

Para animar a festa é importante organizar bem as brincadeiras. Uma que não pode faltar em seu evento é o casamento caipira. A boa história do noivo sendo forçado a casar com a namorada porque ela está grávida faz com que todos participem e riam com história.

Se o evento for grande, também deve ter o correio elegante, brincadeira em que os convidados podem mandar bilhetes uns aos outros de maneira divertida, e a cadeia, em que os convidados que são presos devem mostrar algum talento, como cantar ou dançar, para serem soltos.

Outras brincadeiras que podem animar a festa são os jogos das argolas, a boca do palhaço e a pescaria.

No Portal Organizando Eventos você encontra diversas empresas especializadas em decoração e alimentação. Confira.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39618 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...