Como usar plantas em decoração de eventos

Você já pensou em aprender mais sobre o uso de plantas e folhagens na decoração de eventos? Então, acompanhe o nosso artigo sobre como usar plantas na decoração de eventos e descubra todos os segredos. Confira!

Publicado em 15/02/2018

Avalie este Artigo
3.7

Pensar na decoração é uma das tarefas mais importantes na organização e produção de eventos.  A decoração de cerimônias e recepções podem, realmente, definir o sucesso da ocasião. Uma decoração clean, moderna e atual fará com que o seu evento seja um sucesso e digno de matéria de revista. Para uma decoração ser considerada adequada a cada tipo de evento, diversos aspectos são levados em consideração.

Um dos aspectos que tem ganhado grande expressão no universo da decoração de eventos é o uso de plantas. Porém, existem detalhes importantes sobre como usar plantas na decoração que também devem ser levados em conta.  

Por exemplo, cada tipo de planta é adequado para determinado arranjo na ornamentação do seu evento. É interessante pesquisar bastante sobre cada planta que desejar usar e sua respectiva aplicação. Sabendo como usar plantas na decoração, você não corre riscos e garante uma decoração deslumbrante.

Pensando nisso, decidimos fazer o artigo de hoje. Tudo para você saber como usar plantas em decoração de eventos e conseguir atrair a atenção de todos, com esse toque superdiferenciado. Será um grande sucesso, pode acreditar!

Como usar plantas na decoração: dicas imperdíveis de como usá-las no seu evento.

 

Já foi o tempo em que as flores eram as mais requisitadas na decoração de uma festa ou evento. Hoje em dia, o que tem feito muito sucesso é o uso de folhagens e verdes em geral.  Além do visual rústico que elas proporcionam, também são responsáveis por trazer um ar leve e tropical. Afinal, plantas são capazes de dar vida à decoração de sua festa de maneira muito elegante e moderna.

          Por essas e outras, não é por acaso que a demanda para o uso de plantas da decoração vem crescendo a cada dia. Por isso, no artigo de hoje, vamos abordar dicas imperdíveis de como usar plantas na decoração.

3 Supervantagens em usar plantas na decoração de eventos


          Primeiramente, antes de descobrir como usar plantas na decoração, é necessário entender por que é tão vantajoso aderir ao uso de plantas em decoração eventos. Abaixo estão as três principais vantagens que farão você se apaixonar ainda mais por elas:

  • Têm durabilidade de até 20 dias, ou seja, são bem mais duráveis que flores ou outros artigos naturais para ornamentação;
  • Plantas costumam ser opções mais baratas do que flores e apresentam um ótimo custo-benefício;
  • São escolhas muito versáteis. Você pode usá-las tanto numa cerimônia formal de casamento quanto numa festa com decoração bem descolada.

E então? Ainda duvida de que saber como usar plantas na decoração seja uma boa pedida? Vamos em frente, com os tipos de plantas mais usuais em eventos, para criar bons efeitos de ambientação.

Lista com as folhagens que estão em alta para decoração de eventos:


Conheça aqui as plantas que atualmente estão conquistando o coração dos mais famosos decoradores de eventos:

 

  • Eucalipto: além de seu perfume natural, é constituído de uma grande variedade de tamanhos, tons de verde e formatos. Sua durabilidade também é uma grande vantagem, pois existe uma boa resistência, durante longos períodos;

 

Resultado de imagem para eucalipto

  • Hera: responsável por cobrir muros. Por isso, na decoração, ela fica com a missão de cobrir painéis naturais;
  • Guaimbê: suas folhas gigantes parecem recortadas a mão. Dentre suas qualidades estão sua coloração verde-escura e seu brilho natural. Essa planta garante uma decoração espetacular criando ambientações tropicais ao espaço de eventos;
  • Samambaia: conhecida por sua resistência e durabilidade, tem sido uma escolha recorrente dos decoradores de eventos. Ela preenche o ambiente e dá vida à ornamentação, inclusive, fornecendo um cenário maravilhoso para fotos e vídeos. Por ela ser volumosa, você não precisa comprar vasos, já que suas folhagens tratam de esconder bem o lugar que elas foram plantadas;

 

Resultado de imagem para samambaia

 

  • Costela-de-adão: sua aparência tropical a torna exótica e muito requisitada em decorações modernas. Além disso, o seu custo é bastante acessível em comparação a outras plantas. Ela combina bem com arranjos suspensos ou até em painéis para a mesa de doces finos;
  • Bromélia: talvez a maior vantagem das bromélias seja sua grande variedade de cores e tons. Isso facilita sua composição com outras plantas e flores. Ela é responsável por dar um toque rústico e, ao mesmo tempo, elegante à decoração do seu evento;

 

Resultado de imagem para bromelia

  • Palmeira: simples e básicas para toda e qualquer decoração, são bastante versáteis. Ótimas para separar ambientes e compor a decoração de determinado espaço da festa. As palmeiras se destacam ainda mais quando são usadas junto a uma iluminação específica, garantindo um requinte a mais;
  • Xanadu: famosa pela sua bela textura e aspecto tropical, Xanadu vem ganhando destaque quando o assunto é decoração de eventos. Ela é caracterizada, principalmente, por suas folhas brilhantes e cortes arredondados;
  • Cacto e suculenta: ambas famosas por sua neutralidade. Combinam com qualquer tipo de evento e com todas as paletas de cores. São muito úteis como arranjo de mesa, em vasos, na mesa do bolo decorado ou até nas lembrancinhas; Por isso, funcionam como excelentes ‘coringas’ na hora de ambientar uma festa, ou evento.
  • Musgos: opção bastante requisitada, inclusive por noivas, na decoração de eventos. Eles se dão muito bem como arranjo de mesas, acompanhado de outras folhagens e velas.

O que mais você precisa saber sobre como usar plantas na decoração

 

Agora que já leu até aqui, provavelmente já aprendeu bastante sobre como usar plantas na decoração de sua festa ou evento.  As opções de uso são vastíssimas, uma vez que existem milhares de plantas e folhagens disponíveis no mercado.

Daí em diante, basta usar a criatividade e planejar uma decoração incrível, cheia de verde e elegância. Para otimizar ainda mais o uso dessa tendência, o ideal é contratar um especialista no assunto. Ele será capaz de te dar todas as orientações necessárias sobre como usar plantas na decoração e identificar qual planta é melhor para cada arranjo e ambiente no local da festa.

 

Gostou do nosso artigo de hoje? O que você achou das dicas de como usar plantas na decoração? Escreve aqui nos comentários a sua opinião sobre o assunto e continue conosco. Até a próxima!

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39619 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...