10 dicas para animação de festas de sucesso

Como animar crianças e adultos, desde a pinhata até o buffet deixando sua festa muita mais divertida.

Publicado em 06/06/2017

Avalie este Artigo
3.4

Ao organizar uma festa ou evento, a diversão dos convidados é o objetivo principal. Seja durante um churrasco, evento de casamento ou festa infantil, existem diversas formas de deixar a festa divertida e fazer sucesso no ramo de eventos. Aqui vão algumas dicas de formas para animar suas festas e ter sucesso no mercado de eventos. Confira!

1- Buffet

Embora pareça uma dica óbvia, o buffet para eventos é mais do que um simples serviço de alimentação. Também envolve a forma em que os convidados da festa são servidos, o tipo de comida servida e pode muito bem ser casado com o tema da festa, seja um casamento ou aniversário.

Algumas famílias que valorizam algum tipo de herança ou tradição, seja a de uma região específica do país ou estrangeira, costuma contratar buffet de churrasco, ou focados em comidas típicas. Isso é uma forma eficiente de alimentar os convidados e ao mesmo tempo surpreender com um diferencial.

Também existem buffets especializados em crepes suíço, então opções para diversificar uma festa quando se trata de alimentação não faltam. 

2- Caricaturistas

Uma ótima opção de entretenimento, tanto em festas infantis quanto em eventos para adultos. Além de proporcionar diversão com desenhos dos convidados, caricaturas ao vivo são uma forma de deixar lembranças que eles podem levar para casa. 

3- Músicos

Outra opção viável para qualquer tipo de público, a presença de uma banda ou músico é um diferencial, que pode agradar mais do que deixar uma playlist tocando várias vezes durante a festa. Mesmo que não exista um palco disponível, ou não tenha espaço suficiente para uma banda, um músico que toque algumas faixas é o suficiente para agradar.

A única variável é escolher o tipo de música e saber se vai agradar os convidados. Não é possível agradar todos, mas dá para fazer uma festa com música que a maioria goste.

4- Palhaços

Um clássico nas festas infantis, o palhaço ainda é uma forma eficiente de entreter as crianças e até mesmo os convidados adultos presentes. Podem tanto fazer apresentação em um palco como no quintal, ou até mesmo no meio dos convidados, considerando que há espaço  suficiente. Só cuidado para não mexer com as fobias de algum dos convidados. Nunca se sabe, não é mesmo?

5- Personagens

Outra opção interessante quando estiver organizando festas infantis com temas que envolvem personagens favoritos das crianças como heróis, mascotes e personagens vivos de contos de fada. Não se resume apenas a vestir a fantasia.

Os especialistas em recreação com personagens incorporam completamente aquele personagem durante a festa. Será uma surpresa maravilhosa para as crianças que amam aqueles personagens. E é um diferencial que vai chamar a atenção dos convidados durante o seu evento. 

6- Mágico

Outra forma de entretenimento que serve tanto para crianças quanto adultos, embora o mesmo típico de mágico pode não servir para os dois. Um mágico com truques simples que surpreendam as crianças pode não chamar a atenção dos adultos. Um mágico com truques complexos demais pode deixar os adultos surpresos, mas não chamar tanto a atenção das crianças. Depende muito da festa.

Numa festa infantil, tente encontrar um especialista que saiba valorizar o que os dois públicos gostam e surpreender os dois durante o show de mágica. 

7- Monitores e recreadores

Essenciais para uma festa infantil de sucesso, serão responsáveis tanto pelo entretenimento, mas por monitorar as crianças e garantir a segurança delas durante a festa. Uma forma de manter os convidados mais relaxados, pois não terão de se preocupar tanto com os filhos sabendo que alguém estará cuidando deles.

Os recreadores podem promover jogos, brincadeiras e esportes que divirtam as crianças, ao mesmo tempo educando as crianças com coisas novas e ajudando em seu desenvolvimento. Se você já trabalha organizando eventos infantis, é um investimento mais do que necessário para que sua empresa cresça. 

8- Esculturas com balões

Uma forma eficaz de unir o entretenimento das crianças durante a festa com a decoração do evento. Existem especialistas nesse tipo de trabalho, alguns deles trabalham como palhaços também. Se encontrar um palhaço que seja especialista em esculturas com balões, vai matar dois coelhos com uma pedra só. As crianças vão mostrar as esculturas para os pais, tornando a festa mais feliz para todos.

O especialista em escultura com balões também pode ajudar na decoração, considerando que chegue antes da festa começar. Os balões diferenciados chamarão a atenção de todos, na hora. 

9- Pinhata

Embora seja uma brincadeira recomendada para crianças entre 8 e 12 anos, a pinhata é uma ótima maneira de unir brinquedo e doces, conquistando as crianças não só pelos olhos mas também pela barriga (as vezes mais pela barriga que outra coisa). O limite de idade existe pois, no caso de crianças menores, existe o risco os doces caírem diretamente dentro da boca delas, fazendo com que engasguem.

Elas não deveriam ficar com a boca aberta esperam a pinhata estourar, claro, mas fica difícil controlar. Para evitar qualquer casualidade, respeite esse limite, ou então opte por outros meios de entretenimento. 

10- Brinquedos

Tão essencial quanto os doces durante a festa infantil, os brinquedos vão trazer alegria para as crianças e possibilitar que os pais também se divirtam juntos dos filhos. Existem diversos tipos de brinquedos que podem ser usados, desde brinquedos infláveis, passando por piscina de bolinhas, pula-pula e outros.Você pode comprar e manter os brinquedos ou, se achar mais prático, alugar brinquedos para utilizar em cada evento.

É recomendado alugar os brinquedos não só pela facilidade de transporte, mas porque não é necessário lidar com a manutenção dos equipamentos, somente com o cuidado durante a festa infantil.

Dicas de contratação de fornecedores de serviços de animação de festas

Atenção: Tenha certeza de pesquisar todos os fornecedores com cuidado e investigar a qualidade do serviço de todos eles. Não existe melhor forma de garantir a segurança dos seus eventos do que se manter informado sobre tudo o que puder.

Seguindo essas dicas, é possível proporcionar as melhores experiências em qualquer tipo de festa, para toda qualidade de público.

Gostou de nossas dicas para animação de festas com sucesso? Nos conte o que achou nos comentários abaixo! Acompanhe Organizando Eventos! 

Fontes:

Apogeu e eventos - http://apogeueventos.com.br/


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39005 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...