Empreender em Festas!

Este pode ser um negócio bastante atrativo. Principalmente para quem tem habilidade em gerenciar eventos e lidar com o público.

Publicado em 07/11/2012

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Uma das melhores oportunidades de negócio, hoje em dia, é montar uma casa de festas. Este pode ser um negócio bastante atrativo. Principalmente para quem tem habilidade em gerenciar eventos e lidar com o público.

Aqueles que desejam montar uma casa de eventos, geralmente começam por alugar um espaço simplesmente, mas podem também optar por um acompanhamento de serviço; como garçons, cozinheiros e monitores. Esta é a forma mais prática de iniciar o tão sonhado negócio.

Dedicação e motivação fazem parte deste negócio. Neste segmento, um bom serviço de Buffet bem prestado é, sem dúvida, garantia de pelo menos 50% do sucesso do empreendimento.

E também a não distinção de público; este é outro fator de extrema importância para as pessoas que desejam se iniciar neste negócio. Se dedicar em tempo integral é muito importante. Investir tempo e dedicação, para quem deseja ter um negócio próprio é uma premissa. Além de gostar do negócio empreendido, é importante ter conhecimento e procurar se aperfeiçoar constantemente sobre as novidades do mercado.

Este segmento vem apresentando um crescimento empresarial muito significativo. Para auxiliar os futuros empresários o Sebrae (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) oferece instrumentos de apoio e orientação no processo de escolha da localidade e dos objetos a serem utilizados neste salão.  

Outro ponto importante é saber trabalhar com os projetos e tirar de cada funcionário o seu melhor.

Vantagens e desvantagens

De acordo com especialistas do setor, o tempo estimado para o retorno financeiro é um dos grandes desafios a ser vencidos para quem deseja começar este ou qualquer outro negócio. Normalmente são em torno de cinco anos para que se comece a avistar algum lucro no capital investido.

Os materiais a serem investidos tanto no salão como nos gastos com divulgação e treinamento de pessoal são outros fatores que pesam na balança empresarial.

Gostar do que faz e se dedicar de corpo e alma ao serviço, faz a diferença! Este é um investimento que, no decorrer do tempo, vai apresentar um retorno financeiro bastante satisfatório.

allugare_180241.jpgFoto:allugare

 

Empreendendo

   Neste final de outubro - 25 a 28 -  acontece a Feira do Empreendedor em São Paulo, o maior evento de empreendedorismo do País.
   Realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), a expectativa é de que 50 mil pessoas entre candidatos a empreendedor e donos de empresas já constituídas compareçam ao Pavilhão Expo Center Norte, na região norte da capital.
   A Feira, este ano, foi ampliado para 21 mil metros quadrados, o dobro da edição anterior, quando mais de 40 mil pessoas estiveram no evento.

Serão 354 espaços de exposições para oportunidades de negócios e soluções inovadoras, além de atendimento e orientação empresarial para as micro e pequenas empresas (MPEs). Os visitantes terão a comodidade de encontrar no mesmo local excelentes informações sobre como abrir um negócio próprio ou melhorar a gestão de uma empresa já em atividade.

O objetivo da Feita também é divulgar quais são as oportunidades de negócio do momento, além de soluções para tornar seu empreendimento mais competitivo.
Mais de 200 empresas expositoras dos setores da indústria, comércio e serviços estarão presentes. Durante os quatro dias de evento, o visitante poderá conferir diversas atrações com informações sobre empreendedorismo. Haverá palestras sobre os principais temas de gestão de empresas e o participante poderá tirar dúvidas com consultores.

O Sebrae-SP reservou também seis Salas do Conhecimento, com capacidade para 270 pessoas cada, onde os empresários poderão participar de diversas palestras com os principais temas da gestão empresarial como: administração, finanças, marketing, jurídico, inovação, entre outros.
   A empresa que se dedica a este segmento certamente irá trabalhar com vários tipos de eventos como, aniversários, casamentos, bodas ou festas corporativas. Muitos são os nichos. Mas ainda há quem pense que o mercado de eventosé um ramo bastante difícil de ganhar estabilidade, pois, não é sempre que se terá clientes. Entretanto, engana-se quem ainda pensa que festas de aniversários e casamentos são as únicas fontes de investimentos. As empresas buscam cada dia mais espaços exclusivos para desenvolverem desde encontros corporativos até festas de confraternização, premiações, jubileus e outros eventos benéficos para a empresa e seus negócios.


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