Festas aumentam faturamento de bares e restaurantes

Festas aumentam faturamento de bares e restaurantes - Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre estão na rota do fim de ano.

Publicado em 02/01/2013

Avalie este Artigo
3

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Rio Grande do Sul (Abrasel RS), realizou pesquisa que apontou um aumento médio de 11% no faturamento de bares e restaurantes da capital, Porto Alegre, durante o final deste mês de dezembro. Em relação à movimentação de público, foi prevista uma alta de 10% a 60% neste período, comparado ao mês anterior.

Nos meses de dezembro, há um crescimento substancial nas reservas de mesas para grupos grandes de pessoas, e outro fator que contribui para esse bom desempenho é o grande número de ações promocionais feitas pelos estabelecimentos nesta época. Entre elas estão: cardápios natalinos, kits promocionais e promoções de vendas casadas, que contribuem para o bom faturamento da época.

A pesquisa também mostrou que, em determinados locais, o crescimento de contratações de colaboradores pode chegar a 15%.

Já em Santa Catarina o Costão do Santinho inaugura mais um restaurante para o verão 2013. Até o fim da temporada de verão, os hóspedes do Costão do Santinho, em Florianópolis, contarão com uma novidade gastronômica. É o Kaiga, inteiramente dedicado à culinária japonesa e que funciona apenas para o jantar, de terça-feira a domingo, das 20h às 23h. Lá os visitantes têm duas opções para desfrutar do cardápio, que inclui os tradicionais sushis, sashimis e temakis. Uma delas é a sugestão do chef, um cardápio fixo que faz parte dos pacotes que contêm o sistema VIP Inclusive. Outra é o pedido à la carte, cujas despesas são pagas à parte do valor do pacote.

O Kaiga é o sexto restaurante do resort, cuja estrutura inclui também o Nossa Senhora das Ondas, Nossa Senhora da Vitória, Trattoria, Rancho Pescador e Grill, além dos bares das Piscinas, da Ala Internacional, Bar Carijós, e o Rancho das Canoas que serve petiscos de praia e bebidas.

Já em Curitiba, capital paranaense, restaurantes e bares são muito procurados para a realização de eventos corporativos e festas de fim de ano.

A cidade é muito rica em estabelecimentos, cada um com suas características,
peculiaridades e cardápios especiais para está época, assim, conquistam o público para realizar
os eventos em seu espaço. O que vale é fazer uma pesquisa, conforme suas preferências e valores. Aqui vão três sugestões:

 

aromabrasil_164843.jpgFoto: Aromabrasil

 

Adega Brasil Delicatessen & Eventos

 A Adega Brasil Delicatessen & Eventos tem um espaço amplo, moderno, equipado,
com uma cozinha fantástica, sistema de sonorização, vídeo e computação. O local atende
cerca de 40 pessoas, com uma adega climatizada e wine bar para 16 pessoas. Também conta com dois grandes pontos fundamentais, a gastronomia com o requinte e sofisticação
exatos nos pratos, elaborados pela qualificada Chef de Cuisine Ana Claudia Spengler
e a Chef Claudia Krauspenhar. E também o enólogo Alcioni Dümes, que esclarece todas
as eventuais dúvidas e indicando o melhor para cada cliente.
Para um maior conforto, a casa possui estacionamento próprio e gratuito. Informações: (41) 3077 1020 (Rua Saldanha Marinho, 1487, Batel)

Bar Brahma

O Bar Brahma trabalha com pacotes especiais para reservas, dependendo do número
de pessoas e a data. Na segunda e terça-feira os eventos podem conter até 200 pessoas
e é realizado no salão do bar, sendo exclusivo. De quarta a sábado o número de pessoas é menor, entre 60 e 80 e não tem exclusividade. E o domingo é o único dia
que o Bar Brahma é fechado com exclusividade. O ponto forte fica por conta da fábrica de cerveja própria, localizada dentro do estabelecimento.
Informações: (41) 3026 0700 (Av. Presidente Getúlio Vargas, 234)

Curitiba Comedy Club

O Comedy Club possui espaço para 300 pessoas sentadas ou 700 pessoas em pé,
além do deque externo com área para fumantes. A infraestrutura disponibiliza som,
luz, bar e cozinha completa. As opções de cardápio podem ser as da casa, com petiscos
e porções e até jantares completos com entrada, prato principal e sobremesa. Caso haja o desejo a empresa que quiser fazer seu evento no Comedy Club pode trazer o músico
ou comediante, mas se preferir o próprio bar indica alguns contatos.
A casa possui valet. Informações: (41) 3018 0474.  (Rua Mateus Leme, 2467, Bom Retiro)


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39617 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...