Formatura: qual é a empresa certa para organizar o evento?

A festa de formatura é um evento que marca a vida dos formandos, portando é importante fazer a escolha da empresa certa para a organização do evento.

Publicado em 12/12/2012

Avalie este Artigo
3.5

Durante a sua jornada na faculdade, o sonho de muitos universitários é o baile de formatura. Nesse sentido, um detalhe importante e que requer cautela é a escolha da empresa que irá organizar os preparativos do evento. O cuidado serve para evitar surpresas desagradáveis em uma data que tem tudo para ser inesquecível.

Antes de tudo, a turma deve se organizar para estabelecer quais alunos participarão da comissão de formatura, ou seja, quem serão os responsáveis por pesquisar e avaliar a melhor empresa para a festa.

 
Formatura.jpgFoto: Integra Mundo.

Depois de selecionar uma ou mais empresas que trabalham com este tipo de evento, é importante que a comissão marque uma visita com cada firma, tire todas as suas dúvidas e, claro, que os alunos levem em consideração as opções que mais se identificarem.

Nesse momento, também é preciso fazer uma pesquisa e um levantamento de como a empresa atuou em eventos anteriores. Dessa forma, será possível garantir que a companhia escolhida seja de confiança e trabalhe com responsabilidade.

Outro detalhe que deve ser analisado é o comportamento dos representantes da empresa. Muitos preferem marcar a primeira reunião com a turma toda com a intenção de conseguir fechar logo o contrato. No entanto, essa não é uma atitude ética, pois a primeira reunião precisa ser feita única e exclusivamente com a comissão dos formandos.

Depois de apresentada a proposta para os alunos da comissão, estes são responsáveis por transmitir as informações para o restante da turma, que avaliará em conjunto as vantagens que a empresa oferece em relação às suas prioridades.

Normalmente as propostas devem oferecer todos os produtos e serviços que a festa de formatura envolve, desde o aluguel das becas para a colação até o Buffet para o baile de gala. Nesse aspecto, a lista do que cobre a proposta deve ser a mais detalhada possível, já que isso também ajuda na hora de considerar a seriedade e responsabilidade da companhia a ser contratada.

Os itens mais importantes que devem estar descritos e detalhados no contrato de formatura são os convites, se há ou não pacote de fotos, beca, canudo, itens que irão compor o buffet, a decoração, as opções de bandas, como será a cerimônia e quais os locais disponíveis para o baile. Além disso, muitas empresas também oferecem outros serviços, como sorteio de brindes.

Por fim, podemos concluir que a melhor escolha é optar por uma empresa que seja bastante clara e objetiva em relação à oferta de seus serviços e que ofereça pelo menos o básico que qualquer festa de formatura deve ter.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39566 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...