Guloseimas, decoração e flores...

Nichos que dão certo porque é demanda é garantida.

Publicado em 11/10/2012

Avalie este Artigo
3

Empresas, hoje em dia, do segmento de festas oferecem os mais diversos serviços para a sua comemoração, desde os convites personalizados, passando pelo cenário da festa, as comidinhas, os descartáveis, o bolo temático, brinquedos, trabalho de balões, a animação, incluindo pinturas faciais, jogos educativos, teatrinho, e as esculturas de balões. Sim, estamos falando das festas infantis, um nicho importante para o segmento que vê aí uma ótima oportunidade de investimento e retorno quase certo! Quase, pois depende do esforço empreendido! Empresas fornecedoras, de decoração, alimentos e outros setores estão conseguindo atingir altos patamares exatamente pela boa demanda que há no mercado.

Estas empresas costumam decorar também batizados e outros eventos como convenções, lançamento de produtos, aniversários de empresas, dia da criança, festas de fim de ano, entre outros. Normalmente se consegue orçamentos sem compromisso e há vários preços e um, certamente, será o que mais lhe convém. Porém, o forte são as festas para os pequenos, sem dúvida. Criança gosta e pede festa!

Sucesso

E empresas assim, seguindo a trilha deste promissor mercado, nascem da combinação certeira de uma boa ideia com muita vontade de ver o sonho posto em prática.  E deste modo, muitas empresas se formam e se fixam no mercado. Um bom exemplo disso pode ser notado em uma das maiores empresas de guloseimas do mundo. Presente em 180 países, produzindo Balas de Gelatina, Marshmallows, Chicles, Regaliz e muitas outras delícias, esta companhia teve um início despretensioso na Espanha, na década de 70, e de lá para cá foram décadas até a produção atingir um nível completamente automatizado, sempre oferecendo aos clientes produtos naturais, inovadores e de ótima qualidade. Assim é a Fini, uma empresa do Grupo Sánchez Cano, que conta com uma competentíssima equipe, que não poupa esforços na busca de surpreender o consumidor a cada novidade.


Com itens novos lançados o tempo todo, a Fini, se transformou numa ótima empresa de abastecimento de demais empresas do segmento.

E assim, outras boas empresas fornecedoras se beneficiam de festas e eventos onde as guloseimas se tornam um grande atrativo, principalmente, em festas infantis, em que este tipo de doce tem certa prioridade.


magiacrepe_16268.jpgFoto: magiacrepe

 

Decorando

Casamentos, debutantes, batizados e mesmo aniversários, não importa, a cada dia, mais e mais empresas buscam oportunidades para atuar no mercado de provimento de produtos e serviços para essas ocasiões.

O fornecimento de decoração, inclusive para eventos, hoje, é um excelente nicho de atuação. Normalmente este tipo de negócio surge porque o empresário já tinha o costume de fazer a decoração dos aniversários dos filhos. E assim, pouco a pouco o que era um prazer vai se transformando em negócio.

O foco no público particular normalmente é uma estratégia das empresas para faturar mais. Os empresários do setor afirmam que os buffets pagam 40% do valor total do aluguel de uma mesa de festa infantil, por exemplo, enquanto o contratante particular paga o valor integral. Além disso, as pessoas que a procuram este serviço, normalmente, querem que tudo seja personalizado, uma decoração única para o evento que se está organizando.

Grandes empresas do setor fazem 220 a 250 eventos por mês. Apesar de trabalharem com decoração para vários tipos de ocasião, o carro-chefe são, de fato, as festas infantis. Além da decoração personalizada, há os modelos de mesas prontas que funcionam muito bem.

Flores

Empresas que atuam no segmento de flores, atualmente, fazem, em média, três, quatro eventos por final de semana. Estas empresas ainda podem participar de decoração de eventos menores, que ocorrem durante a semana e com menos regularidade. Outro nicho é o fornecimento de flores para empresas. "As empresas abrem uma conta e nós fornecemos as flores que eles precisam durante todo o mês e, ao final de cada período, emitimos a nota e os valores do que foi consumido", esclarece Carol Munhoz, empresária do segmento.

Apesar de trabalhar com vários tipos de eventos, aniversários, casamentos e festas corporativas, a decoração de casamentos é a principal fonte de renda de empresas como esta. De acordo com Carol, o faturamento bruto de sua empresa é de cerca de R$ 65 mil por mês.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39756 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...