Artigo oferecido por:

Imprevistos em Eventos, proteja-se!

Publicado em 11/07/2014

Avalie este Artigo
4.3

Organizar e executar um evento exige grandes responsabilidades, quanto maior o tamanho do evento e suas complexidades, maior é o trabalho do organizador e sua equipe para que a produção e andamento saiam como esperado pelo cliente.

Abaixo vamos listar alguns dos acontecimentos mais comum que podem acontecer em quase todos os eventos e como lidar e/ou evita-los.

É fundamental que o produtor de eventos entenda que os imprevistos acontecem, nem tudo vai sair da forma que foi planejado pois você está lidando com pessoas e fornecedores terceirizados, é muito difícil que todos trabalhem na mesma sintonia que você ou que você espere; desta forma é função do produtor que mantenha a postura profissional e com seus conhecimentos trabalhe para que o evento seja sim perfeito, aos olhos dos convidados e do cliente, a arte de um bom evento está em saber contornar os imprevistos causados por terceiros e que todos os presentes continuem a ter uma experiência inesquecível.

timthumb.php.jpg

Pessoas despreparadas

Quando trabalhamos com equipe de fora ou freelance é um pouco mais complicado que esses saibam como você quer realizar o evento, que saibam seu estilo de execução e as regras da empresa.

Para isso recomendamos anteriormente, que sejam definidas as funções para cada pessoa, detalhadamente e que pode até ser escrita num papel que será entregue ao trabalhador. Antes do evento, reúna sua equipe e faça uma reunião, explicando o tipo de evento que estnao trabalhando, quem são os clientes, qual o estilo dos convidados e principalmente apresente à cada um sua função naquele evento e o que você espera dele. Seja claro e aberto com suas idéias.

 

Imprevistos climáticos

Chuvas torrenciais, frio, calor.... Estamos sujeitos às vontades da natureza e não há o que se fazer, a não ser proteger o seu espaço de evento. Caso esteja em um local com ambientes abertos, varandas, etc. Certifique-se de que há a possibilidade de montar uma cobertura, aquecedores ou ventiladores/ar condicionado.

 

Espaço do Evento

As vezes encontramos algumas dificuldades na infraestrutura em que será realizado o evento. Para isso é importante realizar uma visita técnica o quanto antes no espaço:

- Verifique a disposição de bares, buffets, mesas e cadeiras.

- A casa oferece banheiros suficientes para o número de convidados?

- Os pontos de energia elétrica estão aonde serão utilizados?

- Os pontos elétricos possuem capacidade suficiente para os equipamentos utilizados?

- A cozinha poderá ser utilizada pelo serviço de buffet? Possui equipamentos?

- Estacionamento?

 

Energia Elétrica

Verifique se o espaço contratado possui pontos de energia que comportem o equipamento utilizado, caso não comporte, será necessário a locação de um gerador para ligar os equipamentos.

O gerador também é fundamental no caso de falta de energia pela concessionária da rua. As vezes um gasto relativamente pequeno com o gerador, perto do que foi gasto no evento pode salvar ou evitar que o mesmo seja totalmente perdido.

Gerador Eventos

 

Fornecedores

Sempre busque ou indique ao seu cliente que contrate fornecedores de confiança. Talvez esse seja um dos itens que mais fornecem problemas à um evento, seja pela equipe de som e iluminação, fotógrafos, buffet, etc...

Busque referências no mercado, procure por reclamações na internet e converse com seus parceiros do ramo para saber quem está contratando. Exija contrato de todos os fornecedores e o contato pessoal para poder ligar em casos extremos.

No caso do Buffet, visite a cozinha principal deles e faça uma degustação, todos os convidados serão servidos por esse fornecedor e esse é um ponto crítico! Falamos um pouco sobre segurança alimentar neste artigo alguns pontos importantes que temos que verificar nas empresas de catering/buffet.

 

Convidados indesejados/inesperados

Como lidar com aquele convidado bêbado ou briguento em uma festa? É preciso manter a calma, alerte a equipe de segurança que você ou algum assistente irá conversar com o convidado, mas tenha o segurança por perto para te proteger, afinal não sabemos o que esperar!

 

DoNotDrunk.jpg

 

 

Existem diversos outros problemas que podem acontecer em eventos, mas acredito que esses sejam um dos principais! O importante é sempre manter a calma e o profissionalismo, e sempre, SEMPRE lembrar de que o evento precisa ser inesquecível, perfeito e maravilhoso para o seu cliente e seus convidados de forma que esses imprevistos não sejam percebidos por ninguem além da equipe da produção e que isso seja resolvido imediatamente.

 

 

 

Raul Fanani

 


Artigo criado por: Sítio São Jorge

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 14/08/2014 às 08:08

    5 Agora você pode montar um site todo dedicado ao seu nenê e sua gestação.
    http://chadenene.com.br/


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39594 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...