Por que 2021 e 2022 terão foco em eventos híbridos

Se você tem interesse em acompanhar todas as notícias referentes à realização de eventos, certamente vai gostar de ler por que 2021 e 2022 terão como foco a realização de eventos híbridos. Boa leitura!

Publicado em 24/09/2021

Avalie este Artigo

 

O ano de 2020 iniciou uma nova fase na realização de eventos, em que se buscou manter essas atividades com o uso de transmissões digitais e permitindo que as pessoas pudessem participar de forma efetiva.

Com o passar do tempo, ao iniciar 2021, alguns ajustes foram feitos e diversos eventos foram realizados de forma híbrida, o que foi possibilitado pela reabertura gradual dos eventos presenciais, com limitações de participantes.

Vamos ver a seguir por que 2021 e 2022 terão foco em eventos híbridos.

Por que 2021 e 2022 terão foco em eventos híbridos?

Os anos de 2021 e 2022 terão foco em eventos híbridos porque esse é um modelo que consegue manter o segmento de eventos em atividade constante e mantêm as pessoas com menos riscos de serem infectadas, preservando assim a saúde de todos.

Como a liberação das atividades e da realização de eventos ainda não foi totalmente possível, mas se permite que sejam realizados encontros com capacidade mais reduzida, os eventos híbridos permitem que as pessoas possam participar com maior segurança.

A ampliação da possibilidade de eventos com maiores quantidades de participantes está relacionada a se conseguir ampliar a quantidade de pessoas imunizadas, assim como assegurar maior controle sobre a possibilidade de evitar riscos de contágios.

Embora a vacinação esteja avançando no país, a quantidade de pessoas completamente imunizadas ainda é muito baixa e pode ocasionar mais casos de transmissão da doença.

Dessa maneira, a abertura total das atividades somente será possível quando a maior parte da população estiver imunizada, e assim possibilitar conter a expansão de variantes mais agressivas do vírus.

Com base nessas considerações, os eventos híbridos passaram a ser a melhor forma de retomar o segmento.

Além disso, a necessidade de isolamento ocasionou um fenômeno bastante forte no comportamento das pessoas, e assim vem ocorrendo uma maior tendência de participações remotas.

Isso ocorrer devido a uma mudança de hábito em participantes de eventos, que acabam preferindo acessar eventos digitais. Empresas perceberam que, de fato, tiveram bom retorno, principalmente quando se fala do lado financeiro.

Fatores que contribuem para a realização de eventos híbridos

Por que 2021 e 2022 terão foco em eventos híbridos

PHOTO BY EVANGELINE SHAW ON UNSPLASH

Como 2021 e 2022 terão foco em eventos híbridos, é preciso entender os fatores que auxiliam a ter eventos de sucesso para esse formato.

Os eventos desse tipo devem considerar ações que possam atender com qualidade, tanto às transmissões em tempo real, ou gravadas, assim como aos detalhes que ofereçam mais qualidade à parte presencial da experiência relacionada a esse perfil de evento híbrido.

Com relação aos aspectos de tecnologia para viabilizar um evento de qualidade, é preciso investir em modelos de convites que possam esclarecer sobre os detalhes do evento e suas exigências.

A tecnologia atende a ambos os tipos de evento, pois mesmo os participantes presenciais serão agraciados com a melhor qualidade de detalhes e de acompanhamento do evento.

Neste caso, contar com uma assessoria que tenha experiência em realização de eventos híbridos é fundamental.

Também é preciso cuidar da segurança na transmissão, assim como naquela direcionada ao público presencial.

Investir no melhor espaço, em serviços de qualidade de Buffets, na qualidade de som e imagem e nos melhores equipamentos tornará o evento um sucesso,

Vantagens de eventos híbridos

Como os anos de 2021 e 2022 terão foco em eventos híbridos, é preciso conhecer as principais vantagens desses tipos de eventos:

ü  Melhor custo-benefício

Como 2021 e 2022 terão foco em eventos híbridos, as empresas e as pessoas poderão se beneficiar de menores custos e a melhoria dos benefícios alcançados.

Inclusive, quanto aos fatores subjetivos do evento como: a possibilidade de comemorar ou ampliar o conhecimento com maior qualidade e conforto. O uso de plataformas on-line e a possibilidade de ampliar a participação são fatores determinantes para também melhorar a relação custo-benefício.

ü  Manter um evento sustentável

A sustentabilidade tem sido um fator que as empresas e pessoas têm buscado cada vez mais, e como 2021 e 2022 terão foco em eventos híbridos, essa possibilidade aumenta bastante para ser conseguida.

Eventos híbridos podem ser realizados em locais menores e com menor consumo de recursos energéticos e de deslocamentos, como também de consumos e eventuais desperdícios.

ü  Aumentar a participação

Como 2021 e 2022 terão foco em eventos híbridos, há um aumento na participação de pessoas que desejam acessar o evento, mas sem estar no local.

Isso abre uma série de possibilidades de reunir participantes diversos e sem quaisquer impedimentos.

É possível inclusive manter pessoas próximas, como amigos e familiares, que estejam no exterior, participando de seu evento.

ü  Ampliar as possibilidades de maior visibilidade do evento

 

Por que 2021 e 2022 terão foco em eventos híbridos

Photo by  kUSHAGRA KEVAT ON UNSPLASH

Em eventos híbridos, é possível conseguir maior visibilidade, pois a parte de transmissão virtual permite que a empresa possa efetuar sua divulgação sem limites geográficos.

Com uma visibilidade global, a marca do evento será conhecida por um mercado mundial e que poderá trazer retornos significativos ao evento.

ü  Contar com atrações internacionais

Por que 2021 e 2022 terão foco em eventos híbridos

PHOTO BY NOISEPORN ON UNSPLASH

Como 2021 e 2022 terão foco em eventos híbridos, é possível contar com atrações internacionais que participem de forma virtual e que podem representar um grande diferencial de um evento para seu sucesso.

Comum em eventos sociais, a contratação de celebridades locais para animar a festa se faz presente, então eventos híbridos ampliam essas possibilidades com nomes consagrados internacionalmente.

Palestrantes e expositores também têm mais chances de participar com maior facilidade.

ü  Maior possibilidade de obter retornos e melhorias

Retornos de eventos se relacionam a resultados financeiros originados de patrocinadores, vendas de ingressos, controle de custos e ampliação das possibilidades de realização de novos eventos, além de consolidação da marca, gerando ganhos de mercado.

Porém, existe um retorno que impacta diretamente na melhoria de processos e na qualidade de eventos futuros e está relacionado ao engajamento dos participantes e suas avaliações, permitindo que se utilizem esses dados para aprimorar os eventos.

Eventos híbridos permitem maior interação e a possibilidade de obter esses tipos de retornos com maior qualidade e rapidez.

 

Por que 2021 e 2022 terão foco em eventos híbridos

Vimos que os anos de 2021 e 2022 terão foco em eventos híbridos, por razões diversas de interesses dos participantes em se sentirem confortáveis em acompanharem esses tipos de realizações.

Além disso, a impossibilidade de manter os eventos totalmente presenciais levaram as empresas a buscar alternativas para continuarem a atuar nesse segmento e manter suas atividades com eventos híbridos.

Dê sua opinião sobre como você tem se preparado para os períodos em que  terão foco em eventos híbridos.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39735 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...