Quais os eventos mais importantes de janeiro 2020

Você, que gosta de estar por dentro dos eventos que marcam, não pode deixar de ler tudo sobre os eventos mais importantes de janeiro 2020. Desejamos uma boa leitura!

Publicado em 10/01/2020

Avalie este Artigo

Mais um ano se inicia e, junto dele, eventos dos mais diferentes tipos – estreias, festivais, eventos – e para todos os tipos de público.

Sabemos que planejar festas e eventos não é uma tarefa fácil. Exige tempo, dinheiro, muito esforço e, ainda, uma boa atenção aos detalhes, de modo que seu evento ocorra com sucesso e seja inesquecível.

Estar atento aos eventos mais importantes de janeiro 2020 é um modo de estar conectado ao que acontece e estar de olho nas oportunidades em propor e organizar reuniões, encontros e comemorações.

Essas datas podem servir de inspiração para sua festa ou evento, e de convite, para você, sua família e amigos.

Segue a nossa lista, feita para você, de alguns dos eventos mais importantes de janeiro 2020.

2 de janeiro: estreia de “Frozen 2”

Quais os eventos mais importantes de janeiro 2020

Um dos eventos mais importantes de janeiro 2020 é a estreia de Frozen 2 – O Reino do Gelo, marcada para o dia 2 de janeiro no Brasil, nos cinemas. O filme, que é uma sequência de Frozen, lançado em 2013, é uma animação produzida pela Walt Disney Animation Studios.

O filme conta a história da rainha Elsa, sua irmã e seu grupo de amigos que agora embarcam em uma nova jornada, repleta de magia e companheirismo.

Sabemos que a Rainha Elsa é grande querida dos pequenos e pequenas no Brasil.

E, não à toa, é tema de muitas comemorações de aniversário. Então, a inspiração no filme Frozen 2, combinada aos já conhecidos recursos de aluguel de brinquedos de festa, aluguel de brinquedos infláveis, bolo decorado e salgados para festa, é receita garantida de uma festa especial.

2 de janeiro a 15 de fevereiro: Festival de Verão de Cananeia

Para quem busca viajar e aproveitar uma praia nesse verão, uma boa opção é a cidade de Cananeia, no litoral de São Paulo, na divisa com o Paraná.

As atrações são gratuitas e se apresentarão no Centro de Eventos Municipal, localizado no Centro da cidade.

O festival contará com a participação de artistas como Netinho de Paula, Wilson Simoninha e Camisa de Vênus e acontecerá até o dia 15 de fevereiro, ate as 23h.

O munícipio litorâneo conta ainda com quatro belas cachoeiras e o Parque Estadual Ilha do Cardoso, lugares que também merecem visita.

5 de janeiro: Prêmios Globo de Ouro de 2020

No dia 5 de janeiro ocorrerá, nos Estados Unidos, os Prêmios Globo de Ouro 2020. A 77ª edição da premiação busca celebrar as melhores atuações e produções estadunidenses de 2019 da TV e do cinema.

Acompanhar a cerimônia é uma ótima chance de checar o que anda acontecendo na indústria cinematográfica norte-americana e adquirir algumas dicas do que assistir, seja em casa ou até mesmo no cinema, caso os filmes estejam em cartaz.

Ano passado, "Bohemian Rhapsody", biografia de Freddy Mercury, conquistou o prêmio de Melhor Filme na categoria Drama, enquanto Green Book foi o ganhador na categoria Comédia/Musical.

11 de janeiro: Janeiro Bowie

Quais os eventos mais importantes de janeiro 2020

O Museu da Imagem e do Som (MIS) traz o especial Janeiro Bowie, que homenageia o ícone da música David Bowie.

As atividades têm início no dia 11 de janeiro e encerramento no dia 31 do mesmo mês, compreendendo as datas de nascimento e morte do artista.

O especial Janeiro Bowie, um dos eventos mais importantes de janeiro 2020, é composto de duas oficinas, uma dedicada às crianças e outra, aos adultos.

O principal objetivo dessas oficinas é explorar a estética de David Bowie ao construir novas versões do personagem.

O Museu da Imagem e do Som fica na cidade de São Paulo e os ingressos para as oficinas devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Inspire-se no especial e em Bowie e invista em DJ, Som, Luz e Imagem e demais Equipamentos Audiovisuais para seu evento que tenha afinidade com o conceito. Assim, terá uma decoração cheia de estilo e sob medida para atrair público.

24 de janeiro: 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro ocorrerá a 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes na cidade de Tiradentes, localizada a 180 km da capital mineira. É um dos eventos mais importantes de janeiro 2020.

O evento, que é referência do cinema brasileiro contemporâneo, tem como a temática desse ano “a imaginação como potência”.

Homenageando Antônio e Camila Pitanga, a Mostra tem como objetivo tornar acessível os bens culturais à população brasileira. A programação é inteiramente gratuita.

26 de janeiro: Grammy Awards 2020

 

Quais os eventos mais importantes de janeiro 2020

O Grammy Awards é um evento anual que visa premiar os melhores artistas do ano, e é outro dos eventos mais importantes de janeiro 2020.

A premiação será apresentada pela cantora Alicia Keys e as performances serão estreladas como usual, com muitas surpresas.  

Mas, se ano passado, vimos apresentações de Red Hot Chili Peppers, Janelle Monáe, Diana Ross e Lady Gaga, é certo afirmar que não nos decepcionaremos com o espetáculo desse ano.

Vale lembrar que o Grammy Latino, premiação que contempla as produções e lançamentos latinos, costuma acontecer próximo ao fim do ano, ou seja, é outro evento do qual vale a pena acompanhar.

No Brasil, o Grammy Awards é televisionado pela emissora TNT.

E o que vem pela frente?

Essas foram nossas dicas de eventos mais importantes de janeiro 2020. Entretanto, fevereiro se aproxima, e com ele, uma série de novas datas importantes.

Fevereiro é, por exemplo, o mês do Carnaval. Então, caso pretenda viajar ou até organizar uma festa, é recomendável que não deixe tudo para a última hora, pois com antecedência, problemas se tornam menos suscetíveis.

Conclusão sobre os eventos mais importantes de janeiro 2020

O ano começa durante o período das férias escolares. Assim, as opções de lazer e cultura para os pequenos são as mais variadas.

Entre os eventos mais importantes de janeiro 2020, incluem-se também variadas opções culturais e turísticas.

Esteja atento aos eventos e às datas importantes, de modo que seja possível organizar encontros e comemorações inesquecíveis.

Dos eventos mais importantes de janeiro 2020 citados aqui, qual deles te inspira mais? Algum outro evento ficou de fora da lista? Deixe seu comentário abaixo e ajude-nos a aprimorar cada vez mais nosso conteúdo.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39977 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...