Turismo de eventos: sinônimo de desenvolvimento econômico

O turismo de eventos é um campo que merece ser explorado, conheça os benefícios e as vantagens que esse tipo de serviço pode oferecer.

Publicado em 30/10/2012

Avalie este Artigo

Um setor em constante expansão e que está se transformando em uma fonte de renda extra para muitas pessoas é o turismo de eventos. Isso porque é cada vez maior o número de congressos, simpósios, encontros, exposições, festivais e outros encontros que acontecem no país. Além de movimentar a cidade fora de temporada, principalmente no caso dos destinos turísticos, esse tipo de turismo traz uma série de outras vantagens.

O desenvolvimento econômico é um desses benefícios. Durante um evento empresarial ou mesmo um festival de música, as pessoas aproveitam sua passagem pela cidade para conhecer outros lugares, visitando não só pontos turísticos, como também restaurantes, casas noturnas e cinemas, por exemplo.

 data.jpg

Não podemos deixar de mencionar também que graças a essas viagens, muitas vezes, os participantes dos eventos retornam ao destino, acompanhados da família com o propósito de explorar as atrações turísticas durante as suas férias ou outras oportunidades. Nesse sentido, o turismo de eventos cativa o turista como um consumidor potencial de lazer e diversão.

Além disso, outros benefícios são gerados devido à organização de eventos na cidade. Primeiramente, por estar sempre recebendo turistas, são feitos mais investimentos na infra-estrutura da região, isso engloba desde a rede hoteleira e os meios de transporte até as opções de restaurantes e entretenimentos culturais da cidade turística. Por fim, são os próprios visitantes e colaboradores dos eventos que acabam divulgando a imagem final da sede do evento.

No âmbito profissional, o turismo de evento gera ainda empregos na área de iluminação, recepção, som, filmagem e demais setores envolvidos para garantir o sucesso do encontro, independente de seu motivo e ramo.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39404 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...