Artigo oferecido por:

Organizar Festa Infantil e Quantidades

Publicado em 17/09/2009

Avalie este Artigo
4.6

bolo joaninha2web.jpg 

Com criatividade e organização, podemos dar um toque especial à festa de nossos filhos, tornando esse dia uma data inesquecível, repleta de boas lembranças.

Data e Local: Em primeiro lugar devemos definir a data, o horário e o local da festa. O local deve ser apropriado para o número de convidados e o tipo de festa a ser realizada.

Uma festa com churrasco e 70 convidados é muito mais agradável quando realizada ao ar livre, em um local que ofereça um pouco de natureza, de gramados, folhagens e flores.  Pode ser um buffet que disponha de um espaço externo com jardins, um local no campo (chácaras de aluguel para eventos), espaços reservados em clubes e associações ou até mesmo os jardins de sua residência. Uma parte da área com cobertura é sempre prudente, a chuva pode não mandar aviso.

Tema da Festa: É importante escolher o tema com antecedência. Planejar é necessário, mantendo sempre a visão do todo e a harmonia da decoração. Os convites, o bolo, os docinhos, a decoração da mesa e do ambiente, as lembrancinhas, tudo em harmonia com o tema, torna sua festa um momento mágico para as crianças que vivenciam suas fantasias neste dia especial.

hello kitty bombom.jpg 

As guloseimas: Definir tipo de alimentação ( salgados, lanches ou refeição) e encomendar o bolo e os doces com antecedência.  

O bolo é o item de maior importância numa festa e pode ser decorado com os personagens e bichinhos prediletos das crianças.

Os docinhos modelados em forma de bichinhos, flores ou personagens do universo infantil, além de saborosos, decoram a mesa de maneira espetacular e podem ser dados como lembrancinha, mimosa e cheia de sabor.

 

Doces coloridos decoram a mesa: brigadeiros, bicho de pé e beijinhos que as crianças adoram, mini palha italiana e mini pão de mel decorados, copinhos de chocolate recheados com brigadeiro, trufas, pirulitos de chocolate, o que a imaginação mandar. Todos decorados de modo atrativo e encantador, com cores vibrantes, alegres.

 

Recreação:  conte com palhaços, mágicos, shows, maquilagem, animação com teatrinho, oficinas de arte, aluguel de brinquedos. Uma dica divertida é os convidados virem todos fantasiados de seus heróis, personagens e princesas prediletos:  a festa infantil é um momento em que as crianças vivenciam o mundo da imaginação e podem brincar de ser seus personagens queridos por um dia.

Registro da festa: além das tradicionais filmagens e fotografias, alguns profissionais preparam uma retrospectiva da vida da criança para ser exibida num telão durante a festa (com todo equipamento necessário).

Cálculo de quantidade de comes e bebes em festas infantis

Bolo: Calcule 100 gramas por pessoa.

 

Ninho de pássaros2.jpg 

Festa com almoço ou  jantar:  Sirva salgadinhos e ofereça um prato quente. Uma boa sugestão é servir massas com saladas; ou hamburguer, fritas e saladas; ou churrasco, farofa e saladas, ou outra combinação de sua preferência, não esquecendo que, além de levar em conta o perfil dos convidados adultos, devemos considerar o que mais agrada as crianças.

Crianças:
4 salgadinhos, 3 doces, 1 fatia de bolo ou 1 mini-bolo individual, 1 prato quente (300 gr), 4 copos de refrigerante (100ml cada)

Adultos:
6 salgadinhos, 5 doces, 1 fatia de bolo ou 1 mini-bolo, 1 prato quente (600gr), 5 copos de refrigerante / Água (100ml) ou 3 copos de cerveja ( 200ml)

Festa à tarde ou noite sem jantar: Sem o prato quente, o consumo de salgados e doces aumenta. Uma boa variedade de salgados satisfaz as pessoas da mesma forma que uma refeição completa. Além dos tradicionais salgadinhos de festa, inclua mini cachorro quente, ou sanduíches variados, como carne louca, atum, de metro ou outros de sua preferência.

Crianças:
8 salgados, 8 doces, 1 fatia de bolo ou 1 mini-bolo, 4 copos de refrigerante ( 100ml)

Adultos:
12 salgados, 10 doces, 1 fatia de bolo ou mini-bolo, 5 copos de refrigerante / Água ( 100ml) ou 3 copos de cerveja (200ml)

 

O ideal para ter uma boa variedade é:

  • Salgados: de 6 a 10 tipos
  • Doces: de 4 a 10 tipos (bolo não incluído no cálculo)
  • Refrigerante: 3 a 5 tipos (inclusive diet)
  • Cerveja: com álcool e sem álcool
  • Água mineral: com gás e sem gás (Importante! Muitas pessoas bebem apenas água)

Estes valores são uma média de consumo. É importante conhecer o perfil dos convidados tendo em mente que é sempre melhor sobrar do que faltar.

 

Cocoricó Cris2a.jpg


Artigo criado por: Bolos Decorados Doces Dona Joaninha

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2014 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br e layout evonline.com.br

Página gerada em 0.018 s!