Dicas para organizar a mesa de um aniversário infantil

Que tal umas diquinhas para deixar a festa da criançada ainda melhor?

Publicado em 23/03/2016

Avalie este Artigo
4.2

Todo mundo adora uma festa de aniversário, principalmente quando é infantil, que está sempre cheia de doces e salgados gostosos para se deliciar, não é? Mas organizar tudo isso não é tarefa fácil, e quem fica encarregado disso precisa muita criatividade e organização para que tudo fique bem arrumado.

Hoje, aqui no blog, traremos algumas dicas básicas de como deixar a mesa do bolo perfeita e receptiva para todos os convidados. Confira!

1 – Escolha o bolo e os salgados

Antes de começar a planejar a organização e decoração você precisa saber o que será servido e, principalmente, o tamanho e visual do bolo de aniversário. O design e as cores do bolo, assim como a quantia de demais opções de comidas que serão servidas na festa, são muito importantes para determinar como ficará a mesa. Um bolo grande precisará de uma mesa com maior comprimento, uma grande variedade de doces e salgados também. 

bolo brigadeiro rosa e marrom

Foto: reprodução

2 – Escolha a mesa

Com o bolo e os complementos selecionados, você precisa escolher uma mesa que comporte tudo que será servido. Lembre-se que o ideal, no caso de docinhos e salgados, é que você faça a reposição, ou seja, não precisa coloca-los todos na mesa em um só momento. O móvel escolhido precisa ser grande o suficiente para caber o bolo, com um espaço considerável para as manobras com ele, como cortes, e pelo menos 1/3 dos demais aperitivos, assim você pode repor as comidas mais duas vezes e não deixar espaços vazios que dão a ideia de falta.

3 – Decore

Com o bolo escolhido e uma boa noção de tudo que será servido é possível agora decorar a sua mesa. Se o aniversário, e o bolo, possuir um tema específico, toalhas de mesa combinando são ideais. Alguns adornos, peças e enfeites também podem ajudar a ambientar tudo. Na hora de dispor a comida, coloque o principal (bolo) no centro da mesa, e, em sua volta, os demais complementos. Não os deixe muito próximos uns dos outros, pode ficar difícil para pegar e dá a sensação de falta de espaço. Mas também não os deixe muito separados, isso transmite a imagem de pouca comida.

32

Foto: reprodução/ Solo Infantil

Fazer desenhos e padrões para dispor os salgadinhos e doces é uma boa ideia para deixar tudo ainda mais bonito. Trabalhar com as cores e formatos das comidas é legal e abre diversas possibilidades para organizar a sua mesa. Mas isso é material para outro post, não é?

Agora que você já sabe como organizar de maneira simples a mesa do aniversário de suas crianças, que tal começar bem e escolher os fornecedores certos em nosso portal? Assim tudo fica garantido!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38998 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...