10 dicas para evento infantil seguro

Se você tem interesse por eventos infantis e quer mais informações a respeito desse segmento, certamente vai gostar bastante das dicas para realizar um evento infantil seguro e que possa trazer bons resultados para todos. Tenha uma Boa Leitura!

Publicado em 27/08/2021

Avalie este Artigo

Eventos infantis sempre são motivo de muita preocupação quanto à participação segura das crianças e todos os cuidados devem ser adotados para que eventos desse tipo possam ser de qualidade e de sucesso.

Crianças necessitam de atenção total, mas com liberdade de se divertirem, sem riscos, e que possam ser acolhidas com bastante carinho, para se sentirem à vontade e poderem curtir a festa da melhor maneira possível.

Os pequenos merecem se distrair de maneira segura, para que seus responsáveis também tenham uma boa avaliação do evento e que possam reconhecer que escolheram uma opção de qualidade para o evento infantil.

Nesse artigo, vamos apresentar 10 dicas para evento infantil seguro.

1.      Invista na segurança física e digital

Uma das dicas para evento infantil seguro está relacionada a oferecer um ambiente que possa garantir que o público infantil possa se divertir com os menores riscos possíveis.

Dessa maneira, adotar controles de acesso com uma segurança física adequada e também investir em atitudes que possibilitem acompanhar com cuidado quaisquer situações que possam oferecer riscos para as crianças.

Para eventos infantis realizados virtualmente, é preciso cuidar da segurança digital para garantir que não ocorram acessos indevidos e não autorizados e expor as crianças a riscos de assédio e outros.

2.      Escolha brinquedos seguros

Escolher brinquedos de qualidade e que possam trazer distração aos pequenos é uma das dicas para evento infantil seguro.

Efetuar a contratação de diversões lúdicas com brinquedos educativos e principalmente aqueles que destaquem as brincadeiras que as faixas etárias normalmente curtem, como cama elástica e brinquedos infláveis, são bastante indicados, por oferecem menos riscos.

Importante também oferecer distrações aos adultos, que possam trazer maior integração para todos, num evento infantil.

3.      Recorra a recreadores qualificados

PHOTO BY MI PHAM ON UNSPLASH

Ter receadores em festas infantis é uma excelente maneira de animar eventos nesse modelo.

Essa é uma das dicas para evento infantil seguro, pois as crianças estarão sempre com a atenção dos recreadores e nunca estarão sozinhas, o que facilita o controle sobre elas e reduz riscos de acidentes.

O trabalho com recreadores pode também ser aliado ao trabalho com monitores, os quais ofereçam alternativas de distrações e brincadeiras, ampliando assim as possibilidades de integração e sucesso do evento com segurança.

4.      Selecione um local adequado

Uma das excelentes dicas para evento infantil seguro está relacionada à escolha adequada do local onde o evento será realizado.

O ideal é que as crianças frequentem um local diferente daquele a que estão acostumadas ir e, assim, é importante definir locais abertos como chácaras e salões de festas amplos e com decorações bem definidas para causar encanto e alegria aos pequenos.

Um local diferente traz muitas possibilidades de encantamentos para todos e pode ser um diferencial muito importante para o sucesso e a segurança de todos.

5.      Contrate atrações relacionadas à faixa etária

Estabelecer a melhor programação possível é uma das dicas para evento infantil seguro.

Quando os convidados e as ofertas que o evento proporcionará são aquelas que as crianças mais adoram, o evento terá mais possibilidade de atrair o interesse dos jovens e, assim, mantê-los mais confortáveis para participar e acompanhar tudo.

Evitando a dispersão de interesse, os riscos de acidentes e de transtornos reduzem consideravelmente.

Contrate pipoqueiros e equipamentos de algodão doce e verá como as crianças curtirão as atrações com mais atenção e alegria, correndo menos riscos.

6.      Promova competições

Photo by Robert Collins ON UNSPLASH

Importante manter as crianças plenamente ocupadas para não se distraírem e ficarem expostas a riscos, por isso uma das dicas para evento infantil seguro é adotar competições e gincanas com as crianças.

Nesse caso, possível inclusive manter maior interação, de maneira a possibilitar novas amizades e relacionamento social saudável.

Crianças normalmente interagem com muita facilidade, porém atividades-desafio aos pequenos permitem consolidar essa interação com mais facilidade.

7.      Invista numa instalação de qualidade

Quando se citam as dicas para evento infantil seguro, é preciso manter as instalações com a melhor qualidade possível e que não permitam a ocorrência de acidentes.

Devem-se manter rampas de acesso, ter cuidados com proteção de quinas em paredes, cuidar de manter o isolamento do local, para que as crianças não se percam ou saiam da área, identificar de forma adequada todos os participantes e monitorar o ambiente.

Esses são alguns cuidados que devem ser atendidos para manter as crianças em segurança e com menos riscos de acidentes.

Além disso, é fundamental que a participação de adultos no evento seja restrita ao pessoal de apoio e aos responsáveis das crianças, para que não ocorram quaisquer acontecimentos indesejados.

8.      Mantenha total atenção ao evento

Nunca descuide de nenhum detalhe do evento e essa é uma das dicas para evento infantil seguro.

Isso é importante no planejamento, na organização e durante a realização do evento, e deve ser um aspecto que tem de ter por objetivo acompanhar e manter tudo com um controle mais adequado e sem riscos.

9.      Disponibilize uma estrutura de apoio

10 dicas para evento infantil seguro

PHOTO BY ANNA EARL ON UNSPLASH

Muitas vezes, os eventos infantis exigem um tratamento muito diferenciado com relação aos cuidados com a saúde e ao atendimento imediato para quaisquer riscos que ocorram.

Pequenos acidentes podem acontecer e a empresa que organiza eventos desses tipos deve oferecer soluções de atendimentos emergenciais.

Para isso, é preciso que disponibilize equipes treinadas para prestar primeiros socorros e ter estratégias de atendimento que necessitem deslocar as crianças para outros atendimentos mais específicos.

Manter um local com produtos de tratamentos de pequenos ferimentos é indicado, a fim de manter o evento seguro.

10.   Atenção à seleção da equipe

Importante manter em eventos infantis uma equipe qualificada e que possa direcionar um tratamento atencioso e amigo com esse público, o qual depende tanto de apoio respeitoso. A equipe deve entender os limites necessários no trato com as crianças.

Direcionar pessoas com um perfil adequado pode fazer toda a diferença para identificar quaisquer riscos e evitar que se concretizem.

 

Agora você conhece dicas para evento infantil seguro

As dicas para evento infantil seguro que foram apresentadas nesse artigo auxiliarão à realização do trabalho sem contratempos, contribuindo para ser um evento marcante e inesquecível.

Por isso, a escolha de uma empresa de organização de eventos de qualidade é fundamental para assegurar o sucesso e a satisfação da festa.

Deixe sua opinião sobre quais dicas para evento infantil seguro você mais gostou


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39738 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...