5 atividades imperdíveis para animação de festas infantis

Para divertir a criançada durante a festa é importante planejar. As crianças chegam pensando nas principais atrações. Confira aquelas atividades que jamais poderão faltar na festinha.

Publicado em 09/06/2017

Avalie este Artigo
3.1

Preparar uma festa infantil requer muita pesquisa, saber o que deseja para os convidados, conhecer o perfil do cliente e ter todas as opções em mãos para poder oferecer o melhor. A animação de festas infantis é o principal desses desafios. Por isso, quem está organizando eventos tem que saber tudo o que existe de novidade nesse ramo para criar uma festa memorável. 

Se uma festa dá trabalho, festa infantil, então, nem se fala. Pois, além de ter que agradar as crianças, tem que agradar também os pais, o que, na maioria das vezes, acaba não sendo uma tarefa muito fácil – porque para eles, é preciso pensar em detalhes específicos como bolos decorados e salgados para festas.

Neste artigo, vamos destacar o que é mais importante para que a sua festa dê certo, com o foco no que é necessário para animação de festas infantis. Acompanhe.

Animação de festas infantis 

Fazer ou contratar uma animação de festa infantil deve ser algo feito de forma muito cuidadosa, com um planejamento bem detalhado, uma vez que cada empresa do ramo de eventos oferece um tipo de atividade diferente. Algumas propõem um combo de atividades que pode até ser interessante – incluindo desde animação de festas infantis, até mesmo mágicos, personagem vivo e buffet de aniversário; porém, isso vai depender da faixa etária e do perfil da criança que esteja fazendo aniversário. 

O foco das atividades precisa ser sempre: as crianças e o aniversariante. Por isso, é de grande importância levar em conta o que a criança homenageada pelo evento acha de todos os tipos de atividades propostos. 

Se você já está acostumado organizar eventos, sabe o que deve ou não procurar, e onde encontrar. Porém, se você é novo nisso, é imprescindível que procure algumas indicações. Nunca contrate uma empresa de animação de festas infantis sem nenhuma recomendação. Afinal, tudo deve ser feito com a maior segurança possível. 

Por isso, fale sempre com amigos, com pessoas que trabalham na área para que, assim encontre pessoas que trabalhem com seriedade e realmente sepreocupem em entregar um bom trabalho. Além disso, tem também o quesito confiança que é muito importante. 

Dicas de atividades para festas infantis

Para que você não fique na dúvida, resolvemos destacar algumas dicas de atividades de festas infantis, pois assim você terá exemplos do que pode fazer quando estiver organizando o seu evento, a fim de que tudo dê certo. 

Piscina de bolinhas 

Qual é a criança que não gosta de se acabar na piscina de bolinhas? Pode ser pequena ou já grandinha, não importa: todas as crianças gostam de se divertir na brincadeira. 

Trata-se de um tipo de entretenimento indicado a todas as idades. Os pequenininhos, então, ficam completamente enlouquecidos pelas cores. Os já grandinhos fazem da piscina de bolinhas uma aventura muito maior, uma vez que podem jogar as bolinhas, dão grandes mergulhos, brincam de pique e pega dentro da piscina e muito mais. 

Pode ter certeza de que a piscina de bolinhas é uma ótima escolha e não vai decepcionar ninguém, além de ser um brinquedo bem tradicional nas festas infantis. 

A observação é a seguinte: devem haver recreadores e monitores dentro e fora da piscina. Até determinada idade – de 0 a 6 anos – é interessante que a criança esteja acompanhada por um adulto responsável. 

Corrida de saco 

Se a festa é em um espaço grande, a corrida de saco não pode ficar de fora. Porém, essa brincadeira é indicada para crianças que já são maiores, como a partir dos 7 anos de idade. 

Consiste em cada criança receber um saco grande feito de estopa, e quando já estão dentro a competição começa. Ou seja, quem chegar primeiro à linha de chegada, pulando dentro do saco, é o vencedor e ganha um prêmio. 

Uma boa dica para premiação é um pacote de guloseimas, pode ter certeza de que as crianças vão adorar. 

Teatro de fantoches 

Quando tem teatro a diversão é garantida, se for com teatro de fantoches, então, nem se fala. Como é indicado para todas as idades, se trata da saída perfeita para quem faz animação de  festas infantis. 

Com o teatro de fantoches é possível contar diferentes histórias e interagir com as crianças. Pode ter certeza de que vão prestar muita atenção. Mas, fique atento, o teatro de fantoches não deve demorar muito: no máximo, 10 minutos, pois as crianças podem perder o interesse. 

Tobogã Inflável 

O tobogã inflável é uma grande sensação entre as crianças. Pode ter certeza de que vão ficar muito tempo se divertindo no brinquedo e gastando bastante energia. 

Esse brinquedo é indicado para crianças com mais de 4 anos, nunca menos que isso. Além disso, é importante cuidar dos pequenos durante a brincadeira. Como gastarão muita energia é preciso manter a hidratação em alta, por isso mantenha uma bancada de garrafinhas de água e sempre lembre a criança de se alimentar. 

Buffet 

O buffet para festas também faz parte da comemoração, uma vez que se você escolhe as comidas que as crianças mais gostam, com certeza sairão da sua festa radiantes. 

Além disso, ainda é possível transformar tudo numa grande brincadeira. Afinal, os bolos decorados, a cascata de chocolate, a pipoca e o algodão doce podem fazer parte da decoração da sua festa. 

Existem buffet para eventos específicos para festas de crianças. Esses buffets especializados são a melhor pedida para quem está organizando uma festa infantil, pois assim, trarão tudo o que você precisa para distrair as crianças, fazendo tudo como se fosse uma grande brincadeira. 

Com essas dicas, com certeza, quem está organizando eventos para crianças vai se sair super bem e saberá o que fazer para animar festas infantis. Afinal, essas atividades para festas infantis podem ser encontradas em todo lugar, você só precisa conhecer o profissional correto. Por isso, não se esqueça sempre de procurar indicações e contratar pessoas da sua confiança para fazer a animação de sua festa.

Seja você profissional ou mãe do aniversariante, sempre tenha em mente que para organizar um evento você precisa de pessoas parceiras que tudo possa acontecer. 

Continue Organizando Eventos e não deixe de mandar seu comentário sobre as atividades imperdíveis para animação de festas infantis!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38838 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...