4 dicas de vestidos de noiva mais modernos

Você, que aprecia dicas de moda para eventos, não deixe de conhecer as 4 dicas de vestidos de noivas mais modernos do mercado na atualidade. Confira já!

Publicado em 05/07/2017

Avalie este Artigo
3.9

Quando chega a hora do casamento, as primeiras coisas que vêm à nossa mente são a festa de casamento e o vestido de noiva. E convenhamos, o vestido de noiva é o que mais causa emoção na hora de escolher. Por isso, com toda a certeza, um dos momentos mais importante durante toda a organização do casamento é a escolha do vestido de noiva. 

Muitas noivas optam por comprar o seu próprio vestido, outras preferem o aluguel de vestidos de noiva. Para a escolha dele tudo vai depender do seu orçamento e de qual vestido você deseja. 

Há alguns pontos que são muito importantes na hora de escolher o vestido para o momento mais importante de sua vida. Por isso, a seguir, destacamos algumas dicas que te ajudarão a escolher um vestido que combine com você.

Dicas para a hora de escolher o vestido de noiva 

1. Escolha o vestido de noiva com antecedência 

Deixar tudo para última hora não é uma boa opção. Pois, dessa forma, as chances de dar tudo errado são muito maiores, tenha certeza disso. Então, é importante que você escolha o vestido com, no mínimo, 6 meses de antecedência. O ideal é que seja de 6 a 9 meses antes da realização da cerimônia. 

Isso porque algumas noivas demoram para escolher um vestido de que gostem e que lhe caía bem. Por isso, a procura pode levar um certo tempo. Quando se opta por fazer o vestido pode levar ainda mais tempo para ser confeccionado, pois quanto mais elaborado o modelo e mais exclusivo, mais tempo pode levar. 

E, quando se deixa para última hora a escolha do vestido de noiva as opções são muito limitadas e o preço bem maior. 

2. Pesquise 

Antes de sair por aí procurando o vestido ideal é importante pesquisar. É importante ainda que você já tenha em sua mente certos estilos de vestidos, as suas preferências etc. Pois assim, quando você chegar à loja e vários modelos forem apresentados será bem mais fácil filtrar os vestidos a serem selecionados até a escolha final. Isso fará com que você economize bastante tempo. 

3. Escolha um vestido que combine com o estilo do casamento 

A escolha do vestido de noiva não é fácil. Existem vários pontos a serem pensados na hora da escolha. Por isso, é preciso pensar em como será a sua festa de casamento

O estilo da festa de casamento é determinante para o modelo do vestido. Uma cerimônia mais tradicional, noturna e em um lugar fechado, por exemplo, combina com os vestidos mais volumosos, com bordados e diferentes pedrarias. Já para uma cerimônia na praia vale um estilo mais moderno, leve e mais simples, com menos volume. 

4. Orçamento limite 

É importante saber qual será o seu orçamento limite. Ter um limite de orçamento pré-estabelecido é o primeiro passo para economizar tempo e muita frustração. Informando o valor limite para a sua consultora, você evitará experimentar e gostar de vestidos que não poderá pagar. 

Vestidos de noivas mais modernos 

Independentemente do estilo da sua festa de casamento é possível mostrar muita modernidade, mesmo que ela tenha um estilo mais tradicional. 

Há diversos vestidos muito modernos que combinam com diferentes tipos de festas, sejam elas à noite, de dia, em salão de festas ou na praia. 

A seguir, daremos algumas dicas de estilos de vestidos de noiva mais modernos para que você possa ver como é possível juntar o tradicional com o moderno, pois sempre tem como trazer uma novidade para algo que já conhecemos. 

1. Vestido de noiva com decote ilusão 

Estes vestidos são compostos por uma camada fina de tule e os seus detalhes podem ser bordados ou em rendas. Os decotes favorecem e ficam lindos em todos os tipos de mulheres. 

Os vestidos de noiva com decote ilusão podem ser volumosos ou não, ficando à seu critério, combinando também com todos os estilos de festa. 

2. Vestido de noiva com decote em V 

Vestidos com decote em V ficam lindos em qualquer mulher. Podem ser compostos por tules, renda ou no mesmo tecido do resto do vestido. Este tipo de vestido também combina com diferentes estilos de festas de casamento.

3. Vestido de noiva com decote nas costas 

Este estilo de vestido, por mais moderno que seja, já está virando um clássico. O decote nas costas pode ser usado em diferentes modelos de vestidos de noiva.

4. Pedrarias 

Um vestido de noiva simples, pode ganhar uma  nova roupagem quando se inclui bordados de pérolas, por exemplo. Uma outra opção é o tule bordado com pedrarias que cria uma segunda capa sobre finos crepes.

5. Vestidos de noiva com cinto 

Um vestido de noiva simples, sem pedrarias ou renda, ganha uma nova roupagem, mais elegante e linda, com um cinto de pedras, por exemplo. O visual fica completamente diferente do que era antes. 

Às vezes, com apenas um acessório é possível fazer mudanças significantes no vestido, e para melhor. 

6. Transparência 

A transparência está em alta e não há nada de melhor para deixar o seu vestido de noiva mais moderno do que o compondo com uma transparência. A transparência pode vir nos punhos, no decote, nas costas e até mesmo em todo o vestido. Mas para isso, é preciso ser bem moderno e descolado, saindo bastante da tradição do vestido volumoso e cheio de camadas de tecidos. 

Como é possível ver, ao escolher o seu vestido de noiva você terá várias opções. Porém, é importante ter ao seu lado pessoas que possam te ajudem a fazer uma boa escolha, possuir um bom orçamento e o estilo que deseja em mente. 

Dessa forma, ficará muito mais fácil de escolher um vestido de que você realmente goste. Jamais escolha um vestido de primeira. A melhor opção é: se gostou do vestido, deixe-o reservado e continue procurando opções. Pois, assim, você não se arrependerá da sua escolha mais tarde. 

Se optar por fazer o seu vestido de noiva é importante contratar um profissional de confiança e ter a certeza de que esse profissional entendeu realmente o que você quer. Explicar com detalhes o vestido que como você deseja que seja feito é necessário para o que o resultado seja o correto e o esperado. 

Escolher o seu vestido de noiva é muito importante, por isso pesquise muito sobre. Quer saber muito mais sobre vestuário quando estiver organizando eventos? Deixe seu comentário abaixo!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38763 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...