5 dicas de como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus

Em tempos de crise, com uma pandemia, o que empresas do ramo de eventos podem fazer? Elas são uma das mais prejudicadas? Clique aqui e descubra as melhores dicas de como as empresas de festas infantis pode vencer o coronavírus.

Publicado em 01/04/2020

Avalie este Artigo
1

O mundo anda enfrentando uma nova pandemia, o coronavírus, e isso vem trazendo uma grande crise para algumas empresas, principalmente aquelas que trabalham com eventos. Mas o que é coronavírus? O que podemos fazer para vencer essa crise? Neste artigo falaremos tudo sobre esse vírus que vem atingindo o mundo todo e daremos cinco dicas de como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus.

O que é coronavírus?

O CID10 (coronavírus) é uma família de vírus que provocam infecções respiratórias. A COVID-19 é um agente novo que foi descoberto no dia 31 de dezembro em 2019, na China. Os primeiros tipos de coronavírus de humanos foram isolados ainda em 1937.

Entretanto, no ano de 1965 o vírus foi descrito como coronavírus por causa de seu perfil na microscopia que se remetia a uma coroa. A maior parte das pessoas é infectada por coronavírus comuns ao longo da vida, principalmente as crianças, mais propensas a se infectar. Os coronavírus mais comuns são o beta coronavírus OC43, HKU1 e o alpha coronavírus 229E e NL63.

O período de incubação do coronavírus é o tempo que leva para surgir os primeiros sintomas da infecção, podendo ser entre 2 a 14 dias. A transmissão ocorre apenas enquanto há sintomas; a duração do período de transmissão ainda é desconhecida. A maioria dos coronavírus infecta somente uma espécie animal ou pequena quantidade de espécies relacionadas. Mas, assim como o SARS-CoV, podem infectar animais e seres humanos. A fonte de infecção da COVID-19 ainda é desconhecida.

Os principais sintomas da COVID-19 conhecidos até o momento são tosse, febre e dificuldade para respirar. O vírus é transmitido de pessoa para pessoa, através do ar ou contato com secreções contaminadas, assim como tosse, espirro, saliva, contatos com objetos contaminados e contato pessoal.

Ainda não há tratamento específico para coronavírus, porém é preciso saber como se prevenir. Para isso, lave bem as mãos frequentemente com água e sabão (por 20 segundos) ou usar álcool em gel, evitar contato com pessoas que estejam doentes, evitar tocar nariz, olhos e boca com as mãos sujas, cobrir a boca e o nariz com o braço (na altura do bíceps) ao espirrar ou tossir e desinfetar superfícies e objetos frequentemente.

Agora, sabendo tudo sobre o coronavírus, como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus, já que é uma pandemia e está afetando financeiramente as empresas? O que podemos fazer para nos manter calmos nesse momento? Antes de tudo, precisamos conhecer o ramo de festas infantis.

As empresas de festas infantis

 5 dicas de como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus

 

Atualmente, o ramo de eventos vem crescendo cada vez mais e as pessoas estão se interessando mais por essa área, principalmente no setor de festas infantis, seja para organização ou para fornecedor (brinquedos infláveis, por exemplo).

Antes de tudo, para começar a atuar nesse ramo de festas infantis é muito importante conhecer o negócio e, para isso, é preciso fazer pesquisas para entender o funcionamento do mercado, conhecer as concorrências, entre outros.

A área de festas infantis é ampla, vai desde recreador, aluguel de equipamentos, decoração, papelaria, personagem vivo, entre outros. O aluguel de brinquedos infantis, por exemplo, precisam ter equipamentos como pula-pula, máquina de algodão-doce, entre outros. Já a parte de recreação precisa saber como animar festas infantis, como ter um show de palhaço, teatro ou até mesmo de mágicos.

Em tempos de crise, como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus?

5 dicas de como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus

O setor de eventos foi um dos mais prejudicados, pois foi atingido diretamente pelas leis de restrição que proíbem a realização de congressos, reuniões, eventos, entre outros eventos públicos. Abaixo, listamos as melhores 5 dicas de como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus. Confira:

1.       Negociar com os clientes e patrocinadores

5 dicas de como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus

Uma das formas que empresas de como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus é saber negociar e conversar com os seus clientes e patrocinadores. Em vez de o cliente cancelar o serviço, mostre as vantagens para ele remarcar após essa crise ou até mesmo ofereça alguma promoção para o dia do evento remarcado. Essa forma de medida conforme como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus faz com que a empresa evite devolver o dinheiro, o que nesse momento de crise pode causar um desequilíbrio no caixa da empresa.

2.       Alternativas para manter a equipe

É muito importante que empresas saibam como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus tenha opções para manter a sua equipe. Essa crise não irá durar para sempre e é preciso de uma equipe qualificada para assim retornar às atividades quando tudo passar, então busque e apresente alternativas para mantê-la. Uma das dicas para se ter alguma noção de como  segmento de festas infantis pode vencer coronavírus é incentivar a sua equipe a usar o tempo livre para atualizar as informações dos clientes, preferências, perfil, melhorar as suas habilidades, criar estratégias de venda, entre outros.

3.       Orientar sobre a prevenção

Outra dica de como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus é orientar a sua equipe e clientes sobre a prevenção contra o coronavírus, para assim contornar essa crise. Mas, como? Faça campanhas internas e garanta o acesso a produtos para higienizar as mãos, como água e sabão ou álcool em gel. Além disso, tenha uma equipe de medicina do trabalho ou gestão de pessoas para orientar a equipe sobre os cuidados ao espirrar e tossir.

4.       Planejamentos

5 dicas de como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus

Uma das dicas de como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus é ter planejamentos. Procure estabelecer uma linha direta com os seus funcionários, atualizando-os sobre como será o funcionamento da sua empresa, horários, segurança e estratégias de atendimento. Os funcionários precisam adotar novas medidas de trabalho para que se tenha como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus.

5.       Venda online e promoções

Realizar vendas online e promoções é uma das dicas de como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus. Ao comunicar os seus clientes sobre a sua nova forma de venda de seus serviços, procure divulgar os seus serviços em canais online, fazendo promoções especiais e até entregas em domicílio com segurança, assim se sabe como empresas de festas infantis pode vencer coronavírus.

 

Gostou do artigo com as melhores ideias de como segmento de festas infantis pode vencer coronavírus? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39736 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...