6 detalhes imprescindíveis em decoração de festas de 15 anos

Decoração de festas de 15 anos é um tema muito cheio de detalhes, não é mesmo? Conheça aqui quais os aspectos principais para você organizar um evento memorável. Confira!

Publicado em 13/09/2017

Avalie este Artigo
3

15 anos é uma idade extremamente importante e é o sonho de princesa de diversas meninas. Não existe nada melhor do que marcar essa data tão especial, fazendo ser memorável tanto para as debutantes quanto para todos os amigos e familiares dela. No post de hoje, você conhecerá 6 detalhes imprescindíveis em decoração de festas de 15 anos.

A decoração de festas de 15 anos é uma parte crucial – senão a principal – do evento e deve ser executada com muito cuidado e capricho para tornar as festas de debutantes memoráveis. É importante para aquele que vai organizar saber exatamente como uma decoração bem-feita e organizada muda todo o clima de uma festa.

Você deseja saber como fazer decoração de festas de 15 anos para que fiquem marcadas para sempre? É algo muito comum que surjam dúvidas em relação a esse tipo de festa pelo fato de ser algo muito detalhado e trabalhoso, mas com apenas algumas dicas práticas tudo fica mais fácil.

6 detalhes para decoração de festas de 15 anos memorável

Continue acompanhando o texto e descubra detalhes imprescindíveis para esse tipo de decoração:

1. Temas e cores

É importante que a escolha do tema e as cores façam jus à personalidade da debutante, sendo que, preferencialmente, a aniversariante deva se responsabilizar por decidir isso. Na decoração de festas de 15 anos, as cores predominantes devem ser baseadas no tema.

Portanto, valorize a opinião da debutante e pergunte quais seus desejos. Caso a escolha já tenha sido apontada, faça sugestões que possam colaborar para as ideias dela. Em contrapartida, se não possuir nenhuma ideia, ofereça opções de fazer uma festa com decoração tradicional ou sugira um tema mais moderno.

Para ter sucesso na abordagem de temática moderna, descubra quais seus hobbies e hábitos. Assim, você pode sugerir uma decoração baseada nos gostos dela. Desse modo, você saberá exatamente como fazer e como tornar as festas memoráveis.

Use e abuse de balões, tecidos, toalhas de mesa, talheres, guardanapos, luzes e qualquer outro objeto nas cores do tema escolhido na decoração.

Atualmente, temas baseados em séries, filmes, Hollywood, Oscar, circo, entre outros estão em alta e fazem muito sucesso. Caso haja dúvidas a respeito de como organizar, não se esqueça que produzir uma decoração original, que, com certeza, fará de suas festas, eventos memoráveis.

2. Pesquise e escolha o local ideal para a festa

Ao planejar, é indispensável que você escolha um buffet para eventos (ou até mesmo uma chácara para eventos – depende muito do orçamento disponível). Faça pesquisas enquanto está fazendo a organização e visite os que se encaixam nos seus requerimentos.

Atente-se ao espaço do local, aos tamanhos dos ambientes e a arquitetura. Essa é uma parte crucial para as festas pois apenas assim você poderá preparar a decoração de maneira correta. Também repare nas cores do local e veja se combinará com as cores do tema escolhido.

3. Compra ou aluguel de mesas e cadeiras, móveis e objetos decorativos

Quando o local da festa for definido, você terá uma noção básica de quantas mesas, cadeiras, móveis e objetos decorativos irão ser comprados ou alugados para ocupar o espaço de maneira harmoniosa. 

Não se esqueça de seguir o mesmo esquema de cores do tema. Existe uma variedade de estilos e cores desses objetos, então as escolhas dependem muito de como você esteja organizando. Sempre é importante ressaltar que: seguir tendências como mesas provençais, aparadores, velas e painéis de fotos tornam as festas memoráveis.

4. Doces e salgados

Mesmo aqueles que sabem como organizar festas acabam se esquecendo de uma das partes mais importantes da decoração: os aperitivos. 

Não é porque os doces e salgados para festas vão ser consumidos em uma ocasião, de forma rápida, que devem ser algo simples e sem graça, não é mesmo? Invista em aperitivos que sejam deliciosos e bonitos ao mesmo tempo.

Sempre devem ser agradáveis aos olhos e ao paladar. Sempre os torne parte do contexto e do cenário da decoração de 15 anos. Podem ser feitos nas cores do tema ou colocados em recipientes de diversas cores e formatos.

Você pode montar diversas mesas exclusivas para eles e também colocá-los na mesa do bolo.  Atualmente as comidas chamadas de finger foods (comidas servidas em pequenas porções e em pequenos recipientes) são tendência e dão um toque requintado. Doces como o bem casado deixaram de ser utilizados apenas em casamentos e estão presentes em todos os tipos de festas, inclusive de 15 anos.

5. Bolo

Tenha em mente que o bolo, juntamente com a debutante, é uma das estrelas da festa. É importante que também faça parte da decoração.

Todas as festas de debutantes devem possuir um bolo decorado ou bolo falso que siga o tema e as cores escolhidas, chamando a atenção dos convidados. O bolo deve ser escolhido com cautela e encomendado pelo menos três meses antes da data do aniversário.  Uma dica importante é a de levar algumas peças da decoração para a confeitaria tomar como base.

6. Organização de lounges

Todas as festas atuais possuem diversos tipos de ambientes: pista de danças, local familiar com mesas e cadeiras e a última tendência são os lounges.

Você, que está sempre nesse ramo, anote essa sugestão. Os lounges são espaços destinados aos jovens com puffs, poltronas, sofás e mesinhas para descanso, conversa e descontração. Os lounges dão um ar de elegância para o local, sendo obrigatório. 

O que achou dessas dicas de decoração de festas de 15 anos? Esperamos que você as tenha absorvido e aprendido a como organizar festas de 15 anos com facilidade e de maneira que elas se tornem festas de 15 anos memoráveis. Comente abaixo com sua opinião.

Fontes

http://revistadonna.clicrbs.com.br/coluna/10-perguntas-e-respostas-para-organizar-a-festa-de-15-anos-maria-eduarda-santos/

http://blogs.diariodonordeste.com.br/teenage/assunto-da-coluna/o-que-nao-pode-falta-numa-festa-de-15-anos/

http://www.clickdafoto.com.br/nao-podem-faltar-na-sua-festa-de-15-anos/

https://soloinfantil.com/debutantes/decoracao-de-festa-de-15-anos/

http://www.portaltudoaqui.com.br/decoracao-de-festa-de-debutantes-planejamento-dicas-e-fotos/

http://www.mildicasdemae.com.br/2016/04/festa-de-15-anos-40-ideias-incriveis-para-voce-fazer-sua.html

http://royalgourmet.com.br/como-definir-a-decoracao-para-minha-festa-de-15-anos-2/


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 30/09/2018 às 21:09

    essa decoração é linda amei !!!


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39401 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...