7 dicas de como fugir do Carnaval 2020 com pouco dinheiro

O Carnaval está chegando, uma grande festa que é comemorada no país todo, mas também existem aqueles que preferem passar esse feriado em lugares silenciosos. Está com pouco dinheiro e não sabe para onde ir? Confira aqui os melhores destinos para fugir do carnaval 2020.

Publicado em 17/02/2020

Avalie este Artigo
1

Chegou o mês de fevereiro e com ele, o Carnaval, uma das maiores festas que ocorrem anualmente no país. Você quer fugir dessa agitação, mas está com pouco dinheiro? Neste artigo, falaremos tudo sobre essa data e daremos as sete melhores dicas de como fugir do Carnaval 2020 com pouco dinheiro.

O carnaval

No Carnaval, as pessoas dispõem de liberdade para se divertir, sendo quem você quiser ser. Em Veneza, era comum o nobre utilizar máscaras para comemorar a festa junto ao povo e, ao mesmo tempo, ocultar a sua identidade. Com base nisso, até os dias de hoje o uso das máscaras ainda é uma tradição.

No Brasil, essa festa surgiu como entrudo, o qual onde ocorria como brincadeira em que as pessoas atiravam ovos, farinha, água e tinta uma nas outras. A origem das marchinhas e do samba veio através dos africanos escravizados que se divertiam ao som de ritmos trazidos da África.

No começo do século XX, o entrudo foi proibido para, assim, ‘civilizar’ a festa. Logo começaram a importar os carnavais de Paris, onde há o costume de jogar serpentinas e confetes. Essa tradição se manteve até a década de 1930.

Com a popularização do rádio, as marchinhas começaram a cair no gosto popular. Na década de 1960 as marchinhas começaram a dar lugar ao samba-enredo das escolas de samba que  têm destaque até os dias de hoje. Cada região do Brasil conta com seu jeito de comemorar a data. No Nordeste, por exemplo, ocorre o frevo e desfile de bonecos gigantes.

O Carnaval é comemorado 47 dias antes da Páscoa, em fevereiro, ou março, e finaliza em uma terça-feira, anterior à Quarta-Feira de Cinzas. Nas festas de carnaval é preciso ter uma boa estrutura, contratação de seguranças para evitar qualquer problema e, principalmente, DJ para cuidar do som, ou mesmo música ao vivo que vem das baterias.

7 dicas de como fugir do Carnaval 2020 com pouco dinheiro

Abaixo, listamos as 7 melhores dicas de como fugir do Carnaval 2020 com pouco dinheiro. Confira:

1.       Natal-RN

7 dicas de como fugir do Carnaval 2020 com pouco dinheiro

Uma das melhores opções de como fugir do Carnaval 2020 com pouca grana é viajar para Natal, no Rio Grande do Norte. Essa cidade oferece diversas atrações ao turista como lugares para mergulho, praias maravilhosas e restaurantes com bom Buffet.

Um dos lugares mais visitados em Natal é o Vilarejo de Pipa, que conta com vários bares, restaurantes, lojas de artesanato, baladas e, claro, praias. As dunas são ótima opção também que você pode contratar um serviço de bugueiro, onde você faz passeio de buggy com muita emoção!

2.       Arraial do Cabo-RJ

 

7 dicas de como fugir do Carnaval 2020 com pouco dinheiro

Para quem deseja uma forma de sossego e ter como fugir do Carnaval 2020, deve visitar uma das belas praias do Brasil, Arraial do Cabo. Esse é um dos lugares mais divertidos para conhecer com pouca grana, conseguindo mesclar diversão e tranquilidade ao mesmo tempo.

3.       Gramado-RS

Uma das dicas de como fugir do Carnaval 2020 com pouca grana é visitar Gramado, no Rio Grande do Sul, ideal para quem busca um lugar com mais tranquilidade e com uma ótima infraestrutura. Essa cidade é uma das mais preparadas para receber turistas nessa época e os valores de hospedagem ficam abaixo da média por ser baixa temporada na região – cujo foco é o inverno e festas de fim de ano.

Os melhores passeios são:

  • Parque Estadual do Caracol (fica na cidade vizinha, Canela);
  • Snowland (primeiro parque de neve das Américas);
  • Lago Negro (um dos principais cartões-postais de Gramado, ideal para passeio nos pedalinhos).

4.       Caldas Novas-GO

Esse é um dos destinos mais incríveis para viajar com crianças e idosos localizado em Goiás, por ter uma ótima infraestrutura e águas quentes (Caldas Novas é o maior manancial hidrotermal do mundo), um passeio em família mais tranquilo longe da folia do Carnaval.

Entre os passeios mais recomendado em Caldas Novas temos:

  • Parque Estadual Serra de Caldas (com trilhas e cachoeiras);
  • Lago de Corumbá e Hot Park (único parque aquático com água quente na América do Sul com atrações radicais, localizada em Rio Quente, uma cidade vizinha de Caldas Novas).

5.       Nobres-MT

Esse é um dos destinos de como fugir do Carnaval 2020 que fica no Mato Grosso, distrito de Bom Jardim, é considerado como um paraíso. Lá você encontra belezas naturais intocadas e pouco exploradas, com rios cristalinos, cachoeiras e grutas.

Neste destino, é indicado conhecer a Lagoa das Araras (possibilita ver de perto papagaios, maritacas, araras azuis e periquitos) e o aquário encantado (fica escondido entre as árvores, possui águas azuis e diversos peixes.

É indicado mergulhar com snorkel e boiar, assim você pode observar a beleza debaixo d'água).

6.       Parque Nacional do Catimbau-PE

Um dos destinos para você que está buscando uma forma de como fugir do Carnaval 2020 é visitar o Parque Nacional do Catimbau, localizado em Pernambuco. Nesse lugar, você não pode deixar de lado os seguintes passeios:

  • A Pedra Furada: os pesquisadores acreditam que há milhares de anos a Pedra Furada era toda coberta pelo oceano. O nome dessa pedra surgiu por causa da erosão que foi causada pela água das chuvas e vento, deixando a pedra com um furo;
  • Pinturas rupestres: se você é apaixonado pela história da humanidade ou tem curiosidade sobre as pinturas rupestres, Chapada Diamantina as possui inscritas em rochas do parque e elas tem cerca de 6 mil anos de idade;
  • Trilha das Três Torres: essa trilha passa por escavações naturais com rochas que variam entre vermelho, amarelo e laranja e além das rochas, há um mirante que possibilita a observação do por do sol incrível.

7.       Chapada Diamantina-BA

7 dicas de como fugir do Carnaval 2020 com pouco dinheiro

Se você está em busca de dicas de como fugir do Carnaval 2020 um dos melhores destinos para isso é visitar a Chapada Diamantina. Localizada na Bahia, a Chapada Diamantina conta com paisagem maravilhosa, com grutas, paredões, cachoeiras e trilhas em meio a natureza para você se aventurar e se divertir. Esse é o melhor destino para quem gosta de ecoturismo e deseja renovar as suas energias junto a natureza e longe do carnaval.

Gostou do artigo sobre como fugir do Carnaval 2020 com pouco dinheiro? Deixe seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39762 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...