8 Principais prêmios de eventos em 2019

Prêmios de eventos são ideais para um profissional que trabalha no mercado, pois é com isso que se ganha reconhecimento. Mas, quais são as principais premiações que ocorrem? Confira aqui os principais prêmios de eventos que ocorrerão no ano de 2019.

Publicado em 28/02/2019

Avalie este Artigo

Organizar um evento é algo que precisa de muita responsabilidade, e é gratificante saber que no final ele foi um sucesso. Mas, você sabia que existem premiações para o mercado de eventos? Neste texto falaremos sobre e listaremos os oito principais prêmios de eventos em 2019. Acompanhe cada detalhe a partir de agora!

Premiações sobre eventos

A organização de um evento possui diversas etapas importantes para garantir o seu sucesso, como a escolha do local do evento, a contratação de fornecedores (aluguel de brinquedos infantis, por exemplo), Buffet, a contratação de equipes de segurança, aluguel de estrutura, iluminação, a contratação de DJ para festa, aluguel de mesas e cadeiras e sinalização.

Depois que elaboramos ótimos eventos ficamos muito orgulhosos, não é mesmo? E ter um trabalho reconhecido é um grande presente e uma alegria, ainda mais quando ele é premiado. Por que não se inscrever em uma dessas premiações? Lembrando que cada uma possui períodos de inscrição, então vale a pena se organizar antes para isso.

A seguir, falaremos sobre os maiores prêmios de eventos em 2019.

9 Principais prêmios de eventos em 2019

Abaixo, listamos os nove principais prêmios de eventos em 2019. Confira:

1.       Ampro Globe Awards

A Ampro Globe Awards é um dos prêmios de eventos em 2019 que é a etapa nacional do maior prêmio de Live Marketing do mundo, elaborada pela MAAW (Marketing Agencies Association Worldwide). São mais de 25 países que participam desse grande evento.

Novas referências, ideias e ares do dia a dia criativo. Uma premiação que atende todos os players, principalmente as agências do setor de Live Marketing. A edição do Brasil ocorre na cidade de São Paulo e no site eles informam tudo sobre a próxima edição.

2.       Social Media Week

8 Principais prêmios de eventos em 2019

Esse evento ocorre anualmente em várias cidades do mundo, com um calendário que se inicia no mês de Fevereiro e vai até Novembro. A edição brasileira é realizada em São Paulo no mês de Setembro.

A Social Media Week é uma das conferências e plataformas principais de notícias do setor para profissionais de marketing, mídia e tecnologia. Para quem deseja conferir esse evento, os ingressos são vendidos em palestras e os preços são ótimos.

3.       Prêmio Caio

O Prêmio Caio é um dos maiores prêmios de eventos em 2019! Criado em 1999, esse prêmio surgiu com o objetivo de trazer valorização e reconhecimento para o trabalho de profissionais e empresas que atuam no mercado de eventos. O Prêmio Caio é conhecido assim devido à uma homenagem a um dos mais renomados publicitários brasileiros, Caio de Alcântara Machado, conhecido também como o responsável principal pela criação de feiras de negócio no país.

A premiação é promovida pelo conselho diretor da mais renomada publicação do mercado de eventos Revista Eventos. Um aspecto importante desse prêmio é o seu troféu que tem o formato de um jacaré, e esse é o principal motivo pelo qual a premiação é reconhecida como o Jacaré de Ouro.

O troféu possui o formato de um jacaré por causa da frase "um dia vai dar jacaré" que Caio de Alcântara já disse e é bastante conhecida por todos os profissionais que se relacionam com eventos e feiras.

4.       Fórum Eventos

O Fórum Eventos deve ser incluído na lista de prêmios de eventos em 2019, pois ele reúne os principais nomes do mercado de eventos em uma experiência completa de evolução e aprendizado.

Esse evento ocorre nos dias 29 e 30 e Abril e, por mais que não seja exatamente uma premiação, ele faz parte do ciclo delas. O Fórum Eventos é ainda uma ótima chance para se atualizar sobre o mercado, tendências e sobre as novas práticas. Por fim, o Fórum Eventos é elaborado por Eventos Expo Editora.

5.       SXSW Conference e Festivals

8 Principais prêmios de eventos em 2019

Anualmente, o South by Southwest é imperdível para quem deseja estar sempre por dentro das principais inovações em tecnologia, cinema e música. O SXSW Conference e Festivals é realizado toda primavera em Austin, no Texas.

Esse evento dura dez dias e conta com a presença de diversas mentes criativas das principais empresas dessas áreas no mundo. São festivais, exibições, conferências, além de premiações para os produtos e projetos inscritos em diversas áreas do festival.

6.       Great Place to Work

Um dos maiores prêmios de eventos em 2019 é o Great Place to Work. Essa empresa de consultoria foi fundada por Robert Levering, em 1991 nos Estados Unidos. A função da empresa é avaliar a gestão de instituições de vários serviços, tipos, multinacionais, pequenas e médias empresas e de diversos tipos de indústrias, visando aplicar pesquisas com empregadores e empregados para entender a superioridade no ambiente de trabalho.

A missão da GPTW (Great Place to Work) é construir uma sociedade melhor, transformando cada instituição em um "Great Place to Work for all". O ranking das melhores empresas para se trabalhar é publicado todos os anos e, levando-se em consideração o cenário do ano de 2019, atrai mais ainda bons funcionários para a sua empresa. E é por isso que vale a pena estar de olho nas melhores práticas empresariais.

7.       Proxxima

8 Principais prêmios de eventos em 2019

A Proxxima é realizada no Brasil e possui foco em comunicação e marketing digital. Esse grande evento reúne gestores e líderes de marcas para discutir a repercussão que a inovação e a tecnologia podem ter nos negócios. A Proxxima conta com apresentações de palestrantes internacionais e debate de cases e experiências de sucesso pelo mundo.

8.       FIP Festival

O FIP Festival é um dos principais prêmios de eventos em 2019. Ele é um Festival Internacional de marketing, novas técnicas de inovação, comunicação e eventos. Os prêmios são compostos por 20 categorias e o corpo de jurados reúne profissionais de mais de 10 países, entre eles o Brasil.

Na última edição da FIP Festival 180 marcas e 120 agências marcaram presença. A premiação ocorre em Buenos Aires na Argentina, e em 2018 aconteceu no dia 7 de dezembro.

Gostou do texto sobre os principais prêmios de eventos em 2019? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39977 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...