7 principais eventos de outubro 2019

Para anotar na agenda: clique no post do blog Organizando Eventos de hoje e conheça os 7 principais eventos de outubro 2019. Boa leitura!

Publicado em 04/10/2019

Avalie este Artigo
3

Chegou o mês de outubro e com ele eventos incríveis que você não pode perder. Tem um negócio ou quer começar um? Nesse artigo falaremos como cada evento é organizado normalmente e falaremos sobre os sete eventos de outubro 2019.

Os eventos: como são organizados?

Todo tipo de evento que é realizado com sucesso passar por um excelente planejamento e organização. Todo planejamento começa desde o orçamento (valor a ser gasto) até a contratação de fornecedores (decoração, por exemplo) e assessoria.

Existem diversos tipos de eventos, principalmente aqueles onde profissionais podem debater e adquirir conhecimento sobre a sua área de atuação, – desde a parte mais técnica e administrativa, até a questão de brinquedos infantis, ou como decorar o salão de festas, ou como colocar o bolo para chamar atenção de convidados – como em palestras e workshops. Estes eventos normalmente são organizados como congressos em espaços amplos para receber uma grande quantidade de pessoas interessadas.

É muito importante que quem está organizando o evento escolha o ambiente e reserve com antecedência, incluindo a data para que quem esteja interessado possa se organizar e consiga ir.

Todo mês ocorrem eventos muito importantes para empreendedores e para aqueles que buscam abrir um novo negócio próprio, e para isso precisam de um guia e adquirir conhecimentos sobre a área que deseja atuar. A seguir, falaremos sobre os principais eventos do mês de outubro que você não pode perder se deseja alcançar o sucesso com o seu negócio.

7 principais eventos de outubro 2019

Abaixo, listamos os sete principais eventos de outubro 2019. Confira:

1.       Feira do Empreendedor

7 principais eventos de outubro 2019

A Feira do Empreendedor é um dos eventos de outubro 2019 mais esperados. Será realizado dos dias 5 a 8 de outubro, pelo Sebrae-SP, das 10h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Esse é um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil e oferece uma oportunidade de negócios, informação e conhecimento àqueles que têm ou desejam começar sua trajetória no mundo dos negócios.

Esse evento ocorre anualmente no dia 5 por ser o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, data criada por Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Este ano comemora-se 20 anos.

A oitava edição desta feira deve reunir mais de quatro mil expositores, e os participantes encontrarão consultorias e palestras abrangendo temas assim como finanças, marketing, inovação, tendências, entre outros, além de lojas-modelo onde os participantes conhecem os modelos de negócios ideais em diversas áreas de atuação.

2.       10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios

Este evento ocorre entre os dias 1 e 2 de outubro no Teatro Santander, em São Paulo, e é um dos mais importantes eventos de negócios da América Latina. É reconhecido pelo mercado de franquias como um dos que mais contribui para empresas participantes.

3.       8th Brazilian Conference on Intelligent Systems

O 8th Brazilian Conference on Intelligent Systems (Conferência Brasileira de Sistemas Inteligentes) é um dos mais esperados eventos de outubro 2019, e ocorrerá dos dias 15 a 18 de outubro, em Salvador, Bahia. Este evento teve origem na combinação de dois eventos científicos mais importantes do país em Inteligência Artificial e Inteligência Computacional: o Simpósio Brasileiro de Redes Neurais e Simpósio Brasileiro de Inteligência Artificial.

O Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional é um fórum nacional para educadores, pesquisadores, profissionais e estudantes para debaterem sobre as inovações, experiências, tendências, desenvolvimentos e trabalhos em andamento dentro desta área.

Neste ano, o Simpósio de Tecnologia da Informação e Linguagem Humana será realizado em conjunto com o BRACIS. Essas edições de 2019 serão organizadas como um evento conjunto, com o propósito de promover a pesquisa em Sistemas Inteligentes e Intercâmbio científico entre cientistas, pesquisadores, profissionais e engenheiros em inteligência computacional e artificial, bem como em áreas associadas.

  1. 2º Congresso Nacional de Estudantes e Profissionais de Administração

Um dos importantes eventos de outubro 2019  para você conferir é o 2º Congresso Nacional de Estudantes e Profissionais de Administração. Promovido pelo Grupo FNS, este evento será realizado entre os dias 11 e 12 de outubro no Centro de Convenções do Gran Hotel Stella Maris Urban Resort & Conventions, e traz como tema "Gestão, Marketing e Empreendedorismo" com o propósito de debater sobre o atual cenário da área de administração no país.

5.       XXIII Congresso Brasileiro de Economia

7 principais eventos de outubro 2019

O XXIII Congresso Brasileiro de Economia é um dos eventos de outubro 2019. Esse congresso ocorre entre os dias 16 e 18 de outubro em Florianópolis, Santa Catarina, no CentroSul. Este evento será realizado pelo Conselho Regional de Economia de Santa Catarina e Conselho Federal de Economia com correalização do Sindicato dos Economistas do Estado de Santa Catarina. O tema do evento é voltado para debate e reflexão sobre os principais pontos de vista que atingem a economia brasileira e mundial. O tema central deste evento é "alternativas para a retomada do desenvolvimento econômico".

6.       Conferência e-Commerce Brasil RS 2019

Um dos eventos de outubro 2019 que você não pode perder é o Conferência e-Commerce Brasil RS 2019, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro no Barra Shopping Sul. Em sua oitava edição, este evento levará ao palco os principais nomes importantes do varejo brasileiro. São cerca de mil congressistas que se reunirão em um evento de confraternização, palestras, networking e painéis técnicos. A Conferência e-Commerce Brasil RS contará ainda com um grande espaço para negócios com os principais fornecedores de e-commerce do país e da Região Sul. Serão mais de 20 palestrantes divididos nas áreas de pequenos negócios, vendas, gestões, marketplace e logística.

7.       Marketplace Conference

7 principais eventos de outubro 2019

O Marketplace Conference é um dos mais esperados eventos de outubro 2019 que ocorrerá entre os dias 1 e 2 de outubro. Este evento promete reunir cinco mil congressistas trazendo conteúdo de alto nível técnico focados em marketplace.

O Marketplace Conference 2019 é um evento de e-commerce que este ano está com um novo formato, contendo cinco áreas de conteúdo com trilhas técnicas, além de um salão de negócios com mais de 60 expositores e espaços de networking. Serão mais de 20 palestrantes divididos nas áreas de gestão, vendas, logística, pequenos negócios e marketplace. Cada um trará uma nova perspectiva das dores do varejo, mostrando novas soluções e desafios.

 

Gostou do artigo sobre quais são os melhores eventos de outubro 2019? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...