Como usar lives para divulgar sua marca na área de eventos

Se você tem interesse sobre novas formas de divulgar um evento nesse período de quarentena, vai gostar de acompanhar este artigo, no qual vamos demonstrar como usar lives para divulgar sua marca na área de eventos. Boa leitura!

Publicado em 04/05/2020

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Os meios digitais estão, cada vez mais, assumindo grande destaque e importância quanto à aproximação da relação entre negócios e consumidor.

Usar as redes sociais tem sido fundamental para conseguir divulgar empresas e manter um relacionamento mais próximo e com grande possibilidade de realizar bons negócios.

Usar recursos digitais nesse período vai ajudar a ampliar sua visão de divulgação e até mesmo de adaptações importantes em conduzir sua empresa de eventos para se preparar para mudanças que podem ser permanentes no mercado de eventos e todos os demais integrantes da economia no Brasil e no mundo.

Neste artigo, vamos apresentar como usar lives para divulgar sua marca e conseguir manter um retorno para seus negócios em um momento totalmente diverso daquele que existia até 2019.

Mudança que exige profissionalização

 

Como usar lives para divulgar sua marca na área de eventos

Passou a ser muito importante o uso de lives para divulgar sua marca, principalmente em um cenário no qual as pessoas têm pouco acesso a frequentar ambientes externos e, assim, vêm acessando, com maior frequência, as redes sociais e, muitas vezes, fazendo opção de consumo após informações obtidas em postagens realizadas nas mídias sociais.

Entretanto, o uso dessa importante ferramenta requer uma profissionalização intensa, evitando cair na tentação de uso de lives que não atendam a uma abordagem mais significativa de sua marca.

Manter contatos com consultorias que possam orientar sobre a realização dessas lives para o segmento de eventos é fundamental para obter o melhor resultado, em apresentações com maior qualidade possível.

Usar a criatividade

O uso de lives para divulgar sua marca deve seguir um modelo de bastante foco e criatividade, pois o segmento de eventos sofrerá grande mudança de perspectiva, pelas limitações de saúde que ainda permanecerão por um tempo.

A criatividade deve atender tanto a forma de apresentação quanto aos padrões do ambiente em que serão realizadas.

Manter assuntos inovadores e diversificados, e destacar uma decoração que seja inerente aos assuntos abordados faz toda a diferença para atrair o público e seu interesse a uma live desse tipo.

Evitar improvisos

Não improvisar quanto aos assuntos e efetuar uma preparação cuidadosa para suas abordagens são uma estratégia fundamental para que sejam atingidos os melhores resultados ao usar lives para divulgar sua marca.

Criar um roteiro e segui-lo é uma forma de não divagar e perder o foco do tema, dando inclusive a segurança de criar autoridade sobre o assunto abordado, que vai se originar sobre o domínio do tema e forma de apresentação deste para sua audiência.

Divulgar o foco e assuntos a serem tratados

Para poder obter o melhor de suas lives para divulgar sua marca, é necessário que assuma um compromisso de definir datas e horários fixos e, assim, permitir que seus seguidores saibam a rotina de acompanhar suas lives.

Isso facilita o planejamento da audiência e mantém uma organização de elaboração de pautas.

Importante definir com antecedência os temas e investir em apresentações que despertem a curiosidade e participação de seu público-alvo, para poder contar sempre com maior participação e interação – essencial para aproximar um negócio de sua audiência.

Investir em apresentações inovadoras

Realizar apresentações inovadoras é uma excelente maneira de usar lives para divulgar sua marca;

Lives dentro de um padrão já existente não atraem tanto interesse e tampouco conservam sua audiência atenta, se comparadas a uma live que inove em apresentar uma forma particular de demonstrar seus negócios na prática. Assim, a curiosidade é despertada e sempre ocorre maior chance de participação em suas apresentações.

Usar vídeos, trechos de áudios e recorrer a material criativo que prenda a atenção são sábias maneiras de despertar o interesse em acompanhar suas lives.

Destacar com exemplos as atrações

Como usar lives para divulgar sua marca na área de eventos

Eventos envolvem atrações e convidados sejam quais tipos são, sendo assim, é importante apresentar maiores informações sobre os convidados do evento os mesmo as atrações que serão utilizadas na ocasião.

Podemos citar para eventos corporativos, os convidados e expositores que farão parte da ocasião, assim como em reuniões as atrações como recreadores, animadores, músicos.

Por essa razão, lives para divulgar sua marca serão bem mais interessantes e animadas e darão a medida exata do que seus clientes podem esperar de sua empresa.

Demonstrar os serviços e produtos

Importante preparar material para demonstrar como funcionam seus serviços e como estão adaptados a esse momento de restrições de locomoção das pessoas, apresentando de maneira lúdica formas de não comprometer os resultados do evento a ser realizado.

Apresentar modelos de tipos de artigos e produtos e formas como serão disponibilizados é uma excelente maneira de despertar a interação com seu seguidor e faz com que as lives sejam mais participativas.

Dicas para fazer uma live segura e produtiva

Como usar lives para divulgar sua marca na área de eventos

Existem alguns cuidados importantes para se adotar e conseguir o melhor aproveitamento de sua live; iremos apresentar a seguir alguns desses:

  • Defina a privacidade de sua transmissão para que seja segura;
  • Estabeleça os recursos adequados para a live, como aplicação de filtros, interação com audiência etc;
  • Crie um vídeo de perguntas e respostas sobre sua marca;
  • Dê dicas de como preparar algo relacionado a eventos;
  • Trabalhe com entrevistas com autoridades no tema a ser abordado;
  • Estabeleça dias e horários para a realização de sua live;
  • Responda às perguntas formuladas;
  • Ao final defina se deseja salvar e publicar em seu feed ou descartar.
  • Não esqueça de mensurar os resultados de sua live através da participação dos seguidores.

 

Conclusão sobre lives para divulgar sua marca

Usar lives para divulgar sua marca requer profissionalismo, planejamento, preparo e muita atenção na apresentação que irá realizar.

Tenha em mente que esse é um momento onde estará tentando conquistar seguidores e futuros clientes, ou mesmo manter a fidelização de sua audiência, dando maior destaque a sua marca junto ao mercado consumidor.

Não entenda uma live empresarial como sendo algo que seja independente de seu negócio e sem preocupação quanto aos cuidados com a qualidade e em manter a atenção e o interesse das pessoas que vão acompanhar você.

Esse instrumento digital permite que públicos de diversos segmentos de consumo, bem como concorrentes estarão seguindo suas transmissões e dessa forma todo o cuidado em prestar informações e se posicionar de maneira adequada para não expor sua marca.

Perceba que esse instrumento de comunicação é um importante meio de marketing para seu negócio e dessa forma deve ser tratado com o maior cuidado e atenção possíveis.

Então, gostou de nosso artigo sobre lives para divulgar sua marca, deixe seu comentário.


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