Conheça a empresa de eventos que cresceu graças à pandemia

Se você deseja entender o que as empresas de eventos estão fazendo para superar a crise e as restrições ao setor veja os dados sobre a empresa de eventos que cresceu, aproveitando oportunidades surgidas na pandemia e muito mais.

Publicado em 09/07/2021

Avalie este Artigo

Se dissermos que existe empresa de eventos que cresceu graças à pandemia? Então, continue acompanhando para entender mais. A pandemia afetou boa parte dos setores da economia mundial. Diversas nações estão apresentando uma recuperação lenta, após mais de 16 meses de uma crise sem precedentes no planeta.

Um dos setores mais afetados vem sendo o de eventos, pelo fato de depender fortemente de público presencial. Assim, ocorreu a necessidade de se investir em inovação e realizações em modelos diferenciados e que pudessem manter o setor com alguma atividade.

De qualquer modo, existem, por um lado, empresas que não resistiram e acabaram encerrando suas atividades e, ao mesmo tempo, outras usaram a crise global para se firmar como exemplos de iniciativas empreendedoras que avançaram em seus faturamentos e criaram novos bilionários no setor.

Neste artigo, vamos apresentar a empresa de eventos que cresceu graças à pandemia e também uma visão rápida sobre os segmentos de eventos que se destacaram durante esse período.

Um empreendedor com uma história que surpreendente de sucesso

Sempre ouvimos as histórias de empreendedores que começaram fazendo bolos para vender, ou criaram um buffet, ou mesmo que investiam em brinquedos infantis.

Iniciaram, por isso seus negócios apostando e perseguindo ideias que, muitas vezes, pareciam impossíveis e que por serem obstinadamente perseguidas chegaram à inovação e ao sucesso de um negócio relevante. Inclusive utilizando sua própria equipe como suporte nessa iniciativa.

Muitos exemplos oferecem trajetórias com situações de obstáculos superados, necessidade de rever estratégias e de ajustar iniciativas para vencer. Inclusive, com casos que envolvem situação pessoal inesperada, a qual se apresenta como incentivo extra para superação. Seja uma doença, alguma tragédia familiar ou mesmo uma pandemia global.

Todos esses casos poderiam representar um estímulo a abandonar projetos. Contudo, para muitas pessoas, esse desafio acaba sendo o incentivo para vencer.

É isso que podemos constatar na trajetória de um empreendedor, cuja empresa de eventos que cresceu graças à pandemia o tornou, de autodidata de 27 anos, no mais jovem bilionário do Reino Unido.

Johnny Boufarhat, tem origem em uma família de libaneses que se instalaram na Austrália, onde nasceu. Em plena adolescência mudou-se para Londres, e lá se estabeleceu.

Formou-se em engenharia mecânica pela Universidade de Manchester. Em 2015, viajando pelo sudeste asiático, adquiriu uma doença que o afetou de forma intensa, deixando-o imunossuprimido.

Essa doença o manteve acamado por muitos meses, isolado em casa por mais de um ano. Nesse momento, foi despertada sua ideia de criar alguma ferramenta que o mantivesse em interação com o mundo exterior, além dos recursos de redes sociais e dos desafios dos eventos presenciais como segurança, local de festas e cerimoniais.

E ele precisou se dedicar a isso; afinal, a doença o impediu de seguir trabalhando na formação original e havia a necessidade de desenvolver algo que pudesse gerar renda e garantir sua sobrevivência.

Mesmo participando de seminários on-line, sentiu a necessidade de algo mais interativo, onde as pessoas pudessem participar e interagir entre si, passando a ter redes de relacionamento seguras e amplas.

Dessa necessidade surgiu a ideia de criar uma plataforma de eventos mais integrada e que possibilitasse uma aproximação mesmo com a distância.

Aproveitando as chances de superar obstáculos

Conheça a empresa de eventos que cresceu graças à pandemia

PHOTO BY LINKEDLN SOLUTIONS ON UNSPLASH

Com a intenção de gerar mais networking através dos eventos, Johnny Boufarhat elabora o planejamento de criar a empresa de eventos que cresceu graças à pandemia. Nascia, assim, Hopin, empresa que o alavancou a condição de riqueza e destaque como empreendedor de sucesso.

O incômodo gerado por saber que estava em uma transmissão on-line e que não conhecia ou tinha condições de contato com os demais participantes o motivou a buscar a solução de sua empresa.

Foi gerando melhorias em codificando as soluções de eventos on-line que ele conseguir finalmente em 2019 consolidar a solução de plataforma digital de sua marca Hopin.

E, exatamente neste ano, surgem os primeiros casos de uma doença, a Covid-19, que prolongaria a necessidade de isolamento das pessoas em todo o planeta e representou uma oportunidade única de crescimento para sua empresa.

Uma visão diferenciada

A Hopin é considerada o melhor exemplo de empresa de eventos que cresceu graças à pandemia é uma plataforma de conferências on-line avaliada em mais de US$ 5,6 bilhões. Com conceito inovador, foi concebida dentro de estratégia que se vale da conceitos modernos de interatividade.

Permite que sejam realizados pagamentos por moedas físicas e criptomoedas, atraindo maior atenção e interesse de investidores nesse mercado.

Conhecendo a Hopin

Essa empresa de eventos que cresceu graças à pandemia efetua uma interação de eventos online que contribuem para uma maior interatividade e melhorias de networking e também como um meio de permitir negociações de produtos e serviços em moedas digitais.

Nesse modelo, a marca se destaca em relação aos concorrentes e permite maior interesse em seus negócios.

É uma plataforma de eventos ao vivo onde se pode criar, hospedar e gerenciar os eventos on-line com capacidade de um público de até 100 mil participantes, que podem interagir em grupos, por meio de recursos de rede, chats e vídeos ao vivo.

É possível interagir com qualquer pessoa em todo o planeta, sendo ideal para realizar webinars, conferências e feiras de negócios, cúpulas, fóruns, workshops e eventos híbridos. 

Como é o funcionamento da plataforma

 

Conheça a empresa de eventos que cresceu graças à pandemia

A Hopin, empresa de eventos que cresceu graças à pandemia, funciona através da instalação do aplicativo em seu computador, permitndo que se esteja habilitado a usar o recurso que desejar.

Seu uso permite acumular uma unidade de medida da Hopin, os hopins, que podem ser trocados por produtos e serviços oferecidos pela plataforma, além disso é possível negociar criptomoedas por esse recurso.

Esse é um diferencial inovador para atrair mais interessados que podem até mesmo usar a plataforma para obter criptomoedas em grupos.

Destaques no segmento de eventos durante a pandemia

Conheça a empresa de eventos que cresceu graças à pandemia

Além do destaque dessa empresa de eventos que cresceu graças à pandemia foram identificados alguns empreendimentos no segmento de eventos que tiveram sucesso em suas atividades.

Conforme levantamento da SEMrush, companhia norte-americana especializada em marketing digital, em 2020 algumas empresas se destacaram como é o caso de:

  • Zoom;
  • Skype;
  • Hangouts Meet, do Google;
  • Peloton (fitness com aulas remotas nos USA).

 

O que achou da empresa de eventos que cresceu graças à pandemia

Vimos a história e alguns aspectos sobre o empreendedor e a sua empresa de eventos que cresceu graças à pandemia.

Também apresentamos alguns dados sobre o segmento com exemplos de sucesso mesmo com tantas dificuldades, esperamos que esse artigo tenha auxiliado a conhecer mais sobre o assunto e inspire sua trajetória profissional.

Deixe um comentário sobre empresa de eventos que cresceu graças à pandemia e fale de seus planos de empreender na área de eventos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39764 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...