Contrate ‘certo’ recepcionistas para eventos

A principal qualidade é ter postura profissional. Trabalham na coordenação de eventos; na recepção; no acompanhamento de executivos e na participação de estandes em feiras e eventos em geral.

Publicado em 27/08/2012

Avalie este Artigo
5

Para uma boa organização e coordenação de eventos há um número expressivo de empresas especializadas que contam com equipes de qualidade de recepcionistas. São profissionais qualificados com experiência nos mais variados segmentos.

Estes profissionais geralmente são submetidos a treinamentos conforme orientação da empresa que presta estes serviços.

O recepcionista de eventos, homens ou mulheres, é um profissional bastante requisitado para exercer serviços fixos ou mesmo temporários de recepção para festas e eventos em geral. Muitos até podem pensar que se trata de uma atividade simples, entretanto, o recepcionista deve possuir aptidão, preparo apropriado e alguns requisitos fundamentais para desempenhar este papel.

A principal qualidade é ter postura profissional. Educação, empreendimento, boa vontade, atenção, pontualidade, simpatia, bom humor e responsabilidade são alguns dos atributos apreciados para quem quer exercer a profissão.

Claro que conhecimentos gerais ou mesmo específicos, organização, discrição, prudência, diplomacia, desembaraço, disponibilidade mesmo para executar tarefas corriqueiras, assim como ser atencioso sabendo se comunicar e usar linguagem adequada para dar informações corretas também contam pontos. Certamente a empresa contratada indicará o perfil adequado do recepcionista para atuar nos variados segmentos, e um deles será o melhor para o seu negócio ou evento. Em muitas ocasiões é o próprio cliente quem solicita o profissional de acordo com o objetivo e de seu gosto particular.

É também da responsabilidade dos recepcionistas auxiliar pessoas idosas ou que tenham dificuldade para subir e descer escadas. Por isso características como desenvoltura, dinamismo e iniciativa fazem a diferença.

Podemos dizer que as principais atividades dos recepcionistas são a coordenação de eventos; a recepção; o acompanhamento de executivos e a participação de estandes em feiras e eventos em geral.

Desenvolver ao máximo o sentido de responsabilidade é um quesito muito importante. Tanto para a empresa onde trabalha, como para com o público em geral, evitando, por exemplo, que por descuido, omissão ou negligência prejuízos possam acontecer.

E tem mais...

Recepcionistas bilíngues, trilíngues para evenos e agências que deslocam estes profissionais para outras cidades e até outros países já fazem parte do nosso cotidiano. Muitas disponibilizam recepcionistas especializados no atendimento e organização de congressos em idiomas como o árabe, mandarim, japonês, inglês, espanhol, italiano, francês ou alemão.

São empresas, na maioria das vezes, de terceirização de serviços e mão de obra para eventos, feiras e exposições. Disponibilizam todos os serviços como produção, organização e realização de eventos corporativos ou culturais.

Para um bom evento ou sucesso no lançamento de um produto, um dos pontos mais importantes é sim a contratação de recepcionistas gabaritados.

Esta contratação deve ser especializada, dentro dos aspectos exigidos pelo cliente e produto que será trabalhado.

Contratar uma empresa que disponibiliza de um RH próprio e especializado trará benefícios enormes para quem contrata. Normalmente elas – as empresas - disponibilizam um casting próprio para a pré-seleção de recepcionistas de acordo com o que o cliente deseja.

garcon-malleteventos_vitrine.jFoto: Mallet Eventos

A Contratação de mão de obra temporária é bastante recomendada em muitos aspectos. A mão de obra temporária é utilizada em diversos serviços como o lançamento de um produto, por exemplo, ou o fortalecimento da marca no mercado através de merchandising.

Ter um RH próprio, que faz também esta contratação de mão de obra temporária internamente, onde a empresa participa de todos os processos seletivos e contrata pessoas dentro do perfil compatível para o produto em que irão trabalhar é uma segurança para o usuário deste serviço.

Para um bom trabalho, é necessário que a contratação destes profissionais seja bastante responsável para com o serviço que terão de executar.

E para que tudo saia de acordo com o esperado é bom ficar atento à escolha da agência que cuidará do seu evento. Ela deve ser adequada e idônea para a contratação de pessoal dentro do perfil necessário para a realização do evento proposto.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39595 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...