Dicas Essenciais para Garantir um Book Infantil com Fotos Incríveis

O crescimento das crianças é único e merece ser guardado para sempre. Confira dicas essenciais para garantir fotos lindas no ensaio newborn ou book infantil!

Publicado em 17/03/2017

Avalie este Artigo
3.5

O crescimento das crianças é único e merece ser guardado para sempre. Por isso, nada melhor que um book infantil para registrar esse período especial para pais e filhos, pois a fotografia é uma forma de lembrar cada etapa da vida dos pequenos.

 

Entretanto, seja para registros caseiros ou fotografia infantil profissional, uma preocupação comum é para que as imagens fiquem bonitas e espontâneas. Mas com os pequenos, esse pequeno detalhe pode ser um grande desafio, já que as crianças ficam agitadas e entediadas facilmente.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para garantir que o book infantil do(a) seu(sua) filho(a) tenha fotos ainda mais bonitas. Confira!  

 

Dicas para o Ensaio Newborn

 

Fotos com os recém-nascidos são a coisa mais fofa do mundo, não é mesmo? Mas para tirar fotos dos pequenos é importante lembrar que eles precisam estar à vontade e longe de situações estressantes. Por isso, a presença dos pais e manter distância de flashes são boas dicas para deixá-los mais confortáveis para o book infantil.  

 

Ensaio newborn espontâneo

 

Outra dica é aproveitar ao máximo as expressões do bebê. Não busque apenas sorrisos, valorize também diferentes semblantes e olhares que podem render fotos lindas e espontâneas.

 

Ensaio newborn com bebê dormindo

 

Também é uma boa ideia fazer o ensaio newborn quando o bebê estiver dormindo. Dessa forma é possível conseguir expressões mais relaxadas e tranquilas, bem como colocar o recém-nascido em diferentes posições para garantir os registros mais fofos.

 

Pais com bebê no ombro

 

Envolver a mamãe e o papai também garante fotos lindas e cheias de amor. Como o bebê ainda não consegue sentar sozinho, uma dica é tirar fotos no colo dos pais. Apoiar o recém-nascido no ombro é uma boa forma de evitar o efeito “amassadinho”.  

 

Dicas para Book Infantil com Crianças Maiores

 

As crianças maiores possibilitam fotos diferentes e mais movimentadas. Uma ótima maneira de conseguir registros mais espontâneos é deixá-las mais confortáveis, se adaptando à rotina e atividade que possuem.

 

Criança brincando no parquinho

 

As brincadeiras, por exemplo, são momentos perfeitos para tirar fotos espontâneas e naturais. Basta ficar atento, com a câmera na mão, aguardando o clique perfeito.

 

Foto espontânea de criança feliz

 

Para conseguir sorrisos, faça graça ou brinque de forma que a expressão sairá  naturalmente.

 

Além disso, é preciso ter paciência e respeitar o horário da criança. A disposição e a espontaneidade aparecem melhor quando elas estão distantes do horário das refeições ou da soneca.

 

Pai brincando com filha

 

Para completar, participar das fotos e brincar junto com as crianças deixam elas mais alegres e o book infantil ficará ainda mais incrível!

 

Gostou das dicas para o book infantil ou tem outra sugestão? Deixe nos comentários!


Imagens: Pinterest.   


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38945 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...