8 dicas úteis para organizar eventos na praia

Organizar eventos não é algo tão fácil, pois a produção precisa de muita atenção para que tudo ocorra conforme o planejado no dia. Está querendo organizar um evento na praia? Confira aqui as melhores dicas para criar um evento de sucesso.

Publicado em 09/07/2018

Avalie este Artigo

A maioria das pessoas gosta de praia e eventos e nada melhor do que juntar as duas coisas. Está pensando em organizar um evento na praia? Nesse artigo iremos falar tudo sobre produção e organização e também daremos as melhores dicas para organizar eventos na praia com sucesso.

Produção e organização

A produção e organização de um evento é algo que deve ter um bom planejamento para que assim ele ocorra com sucesso. O planejamento deve conter etapas como a escolha da data, a contratação de fornecedores, escolha de comidas e bebidas, a decoração, entre outros.

É preciso estar atento (a) sobre todas as etapas para não deixar nada faltar e para evitar problemas ou imprevistos. Para isso, você pode criar uma planilha e até mesmo um checklist contendo todas as etapas e até o orçamento que está disponível para gastar com o evento.

Eventos em praia

A praia é um lugar maravilhoso e a maioria das pessoas gosta desse ambiente, ainda mais quando se trata de um evento em praia! A praia é um dos melhores lugares, seja para comemorar um aniversário, um casamento ou até mesmo preparar um show para as pessoas se divertirem, tanto de dia como de noite. A praia é um ambiente que proporciona calma e as pessoas vão para lá para relaxar, e nada melhor que um evento com uma vista para o mar.

Dicas úteis para organizar eventos na praia

Abaixo listamos as melhores dicas para organizar eventos na praia com sucesso. Confira:

1.       Estilo do evento

8 dicas úteis para organizar eventos na praia

Uma das primeiras dicas para organizar eventos na praia é definir o estilo do evento. Se ele será uma festa de aniversário, uma cerimônia, festa de casamento ou um show. O estilo do evento ajudará a definir as outras etapas da sua organização assim como a decoração, o horário , as músicas que tocarão durante o evento, os comes e bebes, entre outros.

2.       Data, horário e local

Depois de definir o estilo do seu evento, a outra dica para organizar eventos na praia é definir a data, o horário e o local que ocorrerá o evento. Para a escolha da data a dica é escolher um dia que seja adequado para todos, ou seja, que dê para todos os seus convidados estarem presentes.

Como a festa será na praia também é preciso levar em consideração o clima e ter um plano B em mãos caso comece a chover, e esse plano B seria um local com cobertura para todos se protegerem da chuva ou até mesmo do sol. Outra dica é disponibilizar guarda-chuvas e até mesmo protetores solares.

Sobre o local, é preciso reservar um lugar na praia para o seu evento, ou seja, procure agendar com antecedência para evitar conflitos. Também é preciso definir se a festa será com o pé na areia mesmo ou se será em uma pousada ou em uma casa de frente para o mar. Sobre o horário, a faixa etária de seus convidados também pode ajudar a definir essa etapa, ou seja, caso o público seja somente adulto, a festa poderá ocorrer à noite.

3.       Estrutura do evento

Uma das dicas para organizar eventos na praia é escolher uma boa estrutura, um ponto de apoio que tenha banheiros disponíveis para os convidados, mesas e cadeiras, palco, caso tenha um show (mas, caso seja um show com DJ basta ter uma pista de dança para os convidados se divertirem), um lugar para armazenar os comes e bebes, e um local com ambiente coberto ou com tendas.

Lembrando que é preciso garantir a segurança dos seus convidados, ou seja, é preciso que a estrutura do local também tenha saídas de emergência, profissionais preparados para atender caso ocorra algum incidente e que tenha extintores.

4.       Decoração do evento

Como o ambiente é a praia já é uma das melhores decorações que um evento pode ter, mas você também pode usar e abusar da sua criatividade e decorar o local em que ocorrerá o evento. Uma das melhores dicas de decoração para organizar eventos na praia é utilizar tochas, tecidos claros, flores, mesa de frutas, conchas, estrelas do mar, entre outros.

5.       Comidas e bebidas

 

8 dicas úteis para organizar eventos na praia

Depois de definir o estilo do evento, escolher a data, o horário e o local, cuidar da estrutura do evento e preparar a decoração, é hora de definir as comidas e as bebidas que estarão presentes e disponíveis aos seus convidados. Uma das dicas na hora de organizar eventos na praia é primeiramente saber quantos convidados estarão presentes em seu evento para assim conseguir definir a quantidade de comidas e bebidas.

Uma dica para organizar eventos na praia é contratar um Buffet para o mesmo auxiliar na hora de montar o cardápio. Como o evento ocorrerá em uma praia é uma boa ideia um cardápio a base de frutos do mar ou peixe, mas lembre-se que nem todos gostam desse tipo de comida, mas a dica é também servir comidas leves e frescas.

Você também pode pensar em servir bebidas como cerveja, vinho, água e refrigerantes, mas lembre-se de que as bebidas alcoólicas só podem ser servidas para maiores de 18 anos de idade.

6.       Música

Em um bom evento não pode faltar música e quem não gosta de música, não é mesmo? Uma das melhores dicas para organizar eventos na praia é contratar um DJ ou até mesmo bandas ou músicos; a escolha irá depender do tipo do seu evento e do público. Sobre o repertório você pode definir junto ao profissional ou pedir ao mesmo para fazer uma lista de músicas que podem ser tocadas durante o seu evento. Mas, lembre-se de contratar o melhor profissional para garantir a diversão de seus convidados e um evento de sucesso.

7.       Roupas adequadas para o evento

 

8 dicas úteis para organizar eventos na praia

Uma boa dica para organizar o seu evento em uma praia é definir a roupa adequada para os seus convidados. Como o evento ocorrerá em uma praia a melhor dica é utilizar roupas mais leves e confortáveis, pois as pessoas estarão em um ambiente de muito calor, ou seja, roupas claras são ideais e sandálias e chinelos são os mais indicados. Essa dica é para garantir que os seus convidados fiquem mais confortáveis e aproveitem ao máximo o evento.

8.       Segurança

Outra dica para organizar o seu evento em uma praia é garantir a segurança de seus convidados. Ou seja, aqui a dica é contratar uma empresa terceirizada de seguranças para o seu evento para os mesmos garantirem que a festa ocorra sem nenhum problema e assegurar que os seus convidados estão seguros e que podem aproveitar a festa à vontade.

Gostou do artigo sobre como organizar um evento na praia? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39617 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...