Dez passatempos para eventos corporativos

Para você que sempre se interessa em conhecer mais sobre organização e realização de eventos corporativos, certamente vai gostar de ler sobre alguns tipos de passatempos e diversões que podem ser realizados em eventos como esse.

Publicado em 22/04/2022

Avalie este Artigo

Eventos corporativos têm diversos objetivos a serem alcançados e podem ser realizados de diferentes tipos, como: treinamentos, comemorativos, estratégicos, comerciais e de consolidação da marca junto ao público interno e externo.

Para cada um deles, é preciso planejar adequadamente os detalhes de suas realizações, com ações que possibilitem que o evento aumente o engajamento e o interesse de seus participantes.

Nesse contexto, é preciso estabelecer ações que contribuam para o melhor aproveitamento da ocasião, em que o evento possa agregar valor aos participantes e, consequentemente, para a própria empresa.

Buscar a realização de um evento que possa ter momentos de descontração e aprendizado de forma lúdica são determinantes para que tais objetivos sejam alcançados.

Com base nessas afirmativas, vamos apresentar, neste artigo, exemplos de dez passatempos para que eventos corporativos se tornem mais motivadores e atraiam a atenção dos participantes.

1.      Usar a gamificação

Um dos passatempos para eventos corporativos que vem ganhando bastante destaque é o uso de gamificação nessas ocasiões. Normalmente, esse recurso é usado em eventos on-line, porém, pode ser adotado em eventos presenciais, também.

A gamificação está relacionada ao uso da tecnologia para desenvolver a criatividade, bem como novos horizontes em relação às situações cotidianas das empresas.

Ela desperta mais interesse dos participantes e permite que sejam adotadas melhorias em produtividade.

2.      Karaokê

Dez passatempos para eventos corporativos

Entre os passatempos para eventos corporativos que são aplicados em comemorações ou momentos de descontração, há a possibilidade de contar com recursos de karaokê, que permitem que as pessoas tenham mais integração e passem a conhecer novos contatos.

De modo geral, as músicas em ambientes profissionais já são largamente adotadas, e o caso de ter a oportunidade de apresentar dons musicais em ambientes profissionais é muito interessante para descontrair as pessoas.

3.      Desafios de equipes

Dez passatempos para eventos corporativos

Jogos e desafios são sempre muito usados como passatempos para eventos corporativos, que visam agregar valor ao conhecimento e à participação de todos. Eles se tornam elementos bastante democráticos e interativos, que buscam despertar novas visões nos participantes de eventos desse tipo.

Defina equipes diferentes e apresente propostas de desafios de missões a serem solucionadas pelos grupos. Viabilize a participação de times mais diversos para permitir que a participação ocorra de forma mais natural.

4.      Descobrindo e despertando seu talento

Dez passatempos para eventos corporativos

Importante que os talentos sejam identificados em eventos, e para ajudar nessa tarefa existem passatempos para eventos corporativos que são bastante interessantes. Podem ser promovidas apresentações que possam externar habilidades desconhecidas de colegas e de participantes das reuniões desse tipo.

Alugar fantasias para caracterizar os personagens  e permitir que se façam apresentações é uma excelente forma de destacar os talentos pessoais, podendo desenvolver planos que se adaptem a essas características  pessoais, com ganhos de produtividade, de clima organizacional ou de integração pessoal.

5.      Promova gincanas

Entre os passatempos para eventos corporativos que podem ter um retorno muito importante para o conceito de equipe e para a avaliação de melhorias a serem adotadas é a realização de gincanas.

Tais desafios podem ser relacionados a atividades físicas e intelectuais, como a superação de provas e de atividades intelectuais, também.

Interessante contar com recursos divertidos nesses desafios, como o aluguel de touro mecânico ou de outros atrativos, para descontrair e permitir a interação dos participantes.

6.      Recriando ambientes

Um dos passatempos para eventos corporativos que pode ser adotado dependendo do tipo e do objetivo do evento é o de estabelecer uma visão de como a empresa ou o ambiente corporativo se encontrava e a comparação com os recursos atuais.

Disponibilizar uma experiência de desenvolvimento das mudanças que ocorreram no mundo corporativo ajuda a demonstrar a necessidade de transformação constante de todos, bem como suas adaptações a novos processos e visões de negócios.

7.      Desenvolvendo a observação

Adotar uma atividade que desenvolva as habilidades de percepção dos detalhes das pessoas e dos negócios é uma boa estratégia para ampliar a visão de todos, buscando a melhoria de processos e resultados.

Podem ser criados desafios de identificar tarefas que permitam avaliar o grau de percepção de lideranças e de colaboradores para melhor interagirem com os demais.

Essa percepção, ao ser desenvolvida, pode ser um diferencial na condução de equipes e de melhorias no ambiente de negócios e na retenção de talentos.

8.      Solucionando problemas

Promover exercícios de solução de problemas pelos participantes pode estar relacionado a assuntos do cotidiano ou a hipóteses que o grupo traga para serem apreciadas e discutidas quanto às melhores soluções.

Esse jogo de busca de soluções permite maior integração de pessoas e facilita alcançar metas ou até mesmo superá-las. Nesse tipo de trabalho, podem ser avaliadas lideranças ocultas e a possibilidade de trabalhar nas melhorias das características das equipes.

9.      Desafios de apresentações relâmpagos

Lançar desafios relâmpagos para viabilizar apresentações rápidas e objetivas é um bom exercício de desenvolver habilidades de comunicação e de organização.

Com ele se possibilita ainda a identificação de como as tratativas de missões sob pressão são realizadas e as estratégias usadas para superar desafios e alcançar os melhores resultados.

10. Deixando escapar a criança escondida

Eventos corporativos podem ser direcionados para a descontração de ambientes de trabalho, buscando formar times vencedores.

Então, porque não organizar eventos que comemorem datas festivas para a empresa, como a divulgação de resultados positivos ou a realização de negócios importantes.

Para isso, é importante escolher tipos de eventos que possam descontrair, e assim, lançar recursos que despertem as noções mais básicas nas pessoas, revivendo as crianças adormecidas, sendo esta uma excelente terapia para o grupo.

Alugue brinquedos, como camas elásticas, e deixe a emoção contagiar, com momentos de descontração e alegria.

Considerações finais sobre passatempos para eventos corporativos

Importante a busca de passatempos para eventos corporativos para descontrair, desenvolver habilidades de forma divertida e obter a participação de todos.

Escolha também brindes especiais para esse momento e demonstre que ele deve ser um evento importante para todos, pois ficará na lembrança e ampliará a visão de forma geral.

Aproveite e deixe seu comentário sobre passatempos para eventos corporativos, pois, assim, estará nos ajudando a melhorar continuamente a qualidade de nossos artigos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39784 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...