Artigo oferecido por:

Contrato-Todo Cuidado é Pouco

Não erre na hora de contratar a empresa, veja as dicas para não ter problemas no futuro

Publicado em 18/02/2015

Avalie este Artigo
4.2

O assunto hoje é sério .Falaremos sobre contratos.A parte burocrática de todo evento que se fosse possivel eliminar seria bom demais,pergunte a qualquer empresa.Nada é mais constrangedor do que uma briga judicial entre contratante e empesa contratada.O contratante vê o teu sonho de festa perfeita se torna em pesadelo ao vivo e a cores. E a empresa  vê o que o que deveria ser apenas mais um trabalho para aumentar sua   experiência numa dor de cabeça sem fim.

Pois bem então darei algumas dicas que facilitará e muito ambas as partes para evitar estes aborrecimentos profundos.E Obviamente criar uma relação de confiança que só deneficiará à todos lados ao longo de muito tempo.

Começamos pelas informações de indentidicação cedidas para confecção do contrato.Elas tem que ser consistentes sempre.Nome do responsável com RG e CPF,idade e ocupação do mesmo ,razão social da empresa, endereço e CNPJ para a empresa contratante .E nome com RG e CPF,endereço,idade e ocupação.Nada pode ser esquecido.Dados sobre o evento também são importantes.É necessário constar no contrato data,local , horário e tempo de duração da mesma ,quantidade de convidados e o que seria de fato,um churrasco,open bar,casamento,café colonial ,etc.Estes dados serão previamente definidos pelo contratante e empresa contratada.E antes de assinar o contrato,verificados.

Todo o serviço tratado entre ambas as partes também é necessário constar no contrato.E de preferência minuciosamente detalhado.Como por exemplo ,aluguel de louças constando cada material que foi cedido e quantidade de itens, como salgadinhos e bebidas,

Você prepara isto em um anexo e ,agrega no final do contrato.Caso haja necessidade,uma das partes irá verificar ,evitando assim qualquer equívoco ou mal entendido.E isto vale também para as obrigações de contratante e seus colaboradores e contratada.Tem que está tudo especificado no contrato.

Valores a serem pagos e formas de pagamento,juros,condições de pagamento precisam ser especificados,mas respeitando os valores e condições do mercado.Não podemos colocar juros abusivos,por que em questões de ter que ir a juízo, contratado perde por se considerado em agir de má fé.

E para finalizar ,o contrato terá que ser assinado por contratante e contratada ,além de duas testemunhas.Uma para cada parte.Logo em seguida ,para ser validado ,precisará levá-lo até um cartório mais próximo que de preferência o contratado já tenha firma reconhecida e registre o contrato.Este não poderá ter nenhuma espécie de rasura.Caso precise fazer qualquer alteração ,será necessário uma ressalva.

Caso tenha dúvidas ainda ,procure -nos que iremos orientá-lo da melhor maneira possivel.E não esqueça de ter uma cópia para você.O contrato protege o cliente e a empresa fornecedora.

Lembre-se que há muita coisas em jogo ,então ,você contratante deve ser o primeiro a oferecer o contrato.Evite processos e prejuízos desnecessáriosaperto.jpg

 


Artigo criado por: Acj Eventos e Café da Manhã Oferece

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 04/03/2015 às 23:03

    5 Com certeza este é o primeiro passo para o sucesso de qualquer evento. As duas partes ficam seguras do que foi combinado.


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39562 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...