Soluções para organização de eventos – fazer networking

Para quem deseja conhecer todos os assuntos relacionados à organização de eventos, apresentaremos a importância de fazer networking tanto na organização do evento como de disponibilizar condições para que os participantes possam ampliar seu networking.

Publicado em 17/07/2020

Avalie este Artigo

Para uma boa organização de eventos, diversos aspectos devem ser considerados. E entre eles é importante levar em consideração a possibilidade de fazer networking tanto de parte dos organizadores como do público que participará de seu evento.

Seja de caráter corporativo, social e/ou educacional, o networking sempre é uma estratégia importante para qualquer negócio, seja para ampliar conhecimentos, estabelecer parcerias ou mesmo buscar oportunidades de maior receita.  

Neste artigo, apresentaremos aspectos que devem se fazer presentes na organização de eventos para que se possa fazer networking de maneira mais assertiva.

Fazer networking com parceiros

 

Soluções para organização de eventos – fazer networking

Na organização de eventos, mesmo antes da sua realização final, fazer networking , como vimos, é uma etapa essencial. Passamos a seguir algumas dicas para estabelecer um networking adequado para melhorar e manter boas parcerias.

ü  Faça um planejamento geral da empresa

Soluções para organização de eventos – fazer networking

Para fazer networking com parceiros, é importante considerar na organização de eventos um bom planejamento que vise identificar o tipo de atuação que irá considerar ao realizar seus eventos e os tipos de parceiros que necessitará.

Manter parcerias é uma estratégia eficiente para ampliar a possibilidade de fornecedores que possam lhe atender e também para conseguir monitorar preços e condições oferecidas.

Preparar-se para realizar eventos permite explorar as possibilidades de busca de parceiros por meio de processos de adoção de networking com participação em grupos de atuação e ampliação de contatos.

ü  Dê muito atenção a seu networking

Mantenha o interesse e sua participação na sua rede de relacionamentos e incentive seus parceiros – atuais e futuros – com ações que deixem sua empresa sempre na lembrança viva desses integrantes de seu networking.

Promover encontros e distribuir brindes pode ser uma excelente forma de conseguir a lembrança de parceiros não habituais ou novos.

ü  Destaque os diferenciais de sua empresa

Apresentar e trabalhar com diferenciais em suas parcerias é uma excelente maneira de se destacar no mercado e assim ter mais possibilidade de ser percebido e conseguir ampliar seu networking.

Bons parceiros desejam que as empresas com que trabalhem priorizem uma relação ética e comprometida, e assim é possível sempre ampliar o seu networking.

ü  Busque o desenvolvimento de novos parceiros

Soluções para organização de eventos – fazer networking

Importante sempre contar com a maior quantidade possível de parceiros para fortalecer seus negócios.

Ao buscar parceiros para realizar e consolidar um networking no mercado é possível identificar fornecedores que necessitam de apoio e incentivo com a oferta de trabalho e que possam ser bastante importantes em processos de expansão de negócios.

Buscar então o conhecimento do mercado é uma ótima iniciativa para ampliar o networking da empresa de organização e eventos.

ü  Valorize seu networking

Importante manter seu networking sempre ativo e que possa ser acrescido de novos contatos para que sua rede se expanda e assim possa lhe beneficiar, assim como a seus parceiros numa relação saudável de ganha-ganha.

Então, de nada adianta fazer networking se deixar de manter os vínculos para consolidar sempre seus relacionamentos.

Ações para fazer networking com seu público

Na organização de eventos, ter critérios específicos para viabilizar a maior aproximação entre os participantes é uma excelente estratégia para auxiliar o networking entre as pessoas.

Passaremos algumas sugestões para viabilizar essa situação:

ü  Antecipe e divulgue bem seu evento

Manter com bastante antecedência a realização do evento, com a distribuição de convites e propaganda intensa, é uma forma de conseguir maior adesão.

Incluir a possibilidade de divulgar fotos e descrições dos participantes e empresas e seus representantes é uma excelente maneira de permitir um maior preparo dos participantes e assim conseguir conduzir uma aproximação com maior qualificação quanto aos temas propostos entre as pessoas.

ü  Efetue a escolha do local adequado

Realizar um evento em local de boa qualidade e com uma estrutura que permita a aproximação dos participantes é uma excelente forma de possibilitar ampliar o networking.

ü  Disponibilize ferramentas de contatos e trocas de perfis profissionais

Usar apps que possam auxiliar na apresentação entre pessoas é uma excelente forma de networking; aliás, isso já é adotado em sites especializados em ofertas de oportunidades de empregos e de relacionamento profissional.

Mais uma forma de identificar os perfis mais próximos e que se antecipe ao momento do evento.

ü  Destaque pessoas que possam facilitar a aproximação

Para poder manter um relacionamento mais amplo é importante que se conte com pessoas qualificadas em manter a integração mais variada possível.

Isso possibilita com que ocorra um incentivo para apresentações entre os participantes e não que se formem grupos que impeçam um maior networking.

ü  Importância dos intervalos e condições de aproximação

Eventos devem ter o objetivo de integrar os participantes e, assim, considerar momentos que possam fazer os participantes terem meios de manter relacionamentos e trocas de informações de interesse.

Prever a realização de paradas para o café e promover coquetéis é uma excelente maneira de integrar as pessoas.

ü  Utilize grupos nas redes sociais

O networking pode ocorrer antes mesmo do evento; para isso a tecnologia tem ajudado bastante, pois as redes sociais são importante instrumento de aproximação de pessoas, que possam se identificar e se aproximar por interesses comuns.

Criar grupos para os participantes é uma excelente maneira de antecipar networking, que se consolidará no evento.

 

Conclusão sobre como fazer networking na organização de eventos

Os aspectos que envolvem fazer networking, na organização de eventos são relacionados tanto parceria com fornecedores e manter um objetivo de facilitar o networking entre os convidados do evento.

Diversas ações são necessárias para cada um desses objetivos e que certamente fortalecerão seu evento e a qualidade final que irá conseguir.

Estabelecer um bom planejamento para que se alcance esse objetivo é o fundamental para o sucesso.

Importante também avaliar a contratação de uma consultoria para auxiliar nesse aspecto de disponibilizar facilidades para o networking.

Aproveite e acrescente seu comentário sobre este artigo que trata de fazer networking e a organização de eventos, você estará nos ajudando a melhorar nosso conteúdo sobre organização de eventos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39769 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...