10 dicas de como ter boa equipe de buffet para eventos

Se você tem interesse em tudo que está relacionado à organização e à realização de eventos, confira orientações sobre como contar com uma boa equipe de buffet para dar suporte a seu evento, com qualidade. Boa leitura!

Publicado em 20/11/2020

Avalie este Artigo

Organizar um evento é uma tarefa bastante complexa, envolvendo grandes empresas em diversas áreas e um planejamento que requer conhecimento e avaliação de diversos aspectos.

A contratação de prestadores de serviços de qualidade é importante para que os eventos tenham sucesso.

Um dos pilares para causar satisfação entre os participantes de um evento é que tenham um atendimento de alta qualidade, incluindo o espaço de realização, a segurança e a qualidade de atendimento quanto aos serviços relacionados ao buffet.

Nesse contexto, o buffet faz parte de todo o cerimonial do evento e pode ser um ponto de avaliação importante na satisfação dos convidados.

Considerando a importância desse tipo de prestação de serviços, vamos apresentar 10 dicas de como ter uma boa equipe de buffet para eventos.

1.      Desenvolvendo fornecedores

Importante para conseguir uma boa equipe de buffet para eventos é que sejam escolhidos fornecedores que posam ser qualificados dentro de seu processo de seleção  e atendam a suas expectativas e exigências sempre.

Quando se adota esse critério é possível manter um bom nível de eventos sem quaisquer percepções de terem sido realizados sem um padrão de atendimento.

Isso acaba consolidando a marca junto ao mercado.

2.      Efetuando treinamentos e qualificando a equipe

Importante ter uma equipe de Buffet para eventos com qualificação constante.

Dessa maneira, é importante investir em treinamento e oferecer em conjunto com o prestador de serviços, recursos para que o time que compõe o buffet seja o melhor possível e que possa sempre fazer a diferença de forma profissional e de alto padrão.

3.      Definindo o tipo de apoio ao evento

10 dicas de como ter boa equipe de buffet para eventos

Eventos podem ser direcionados a festas, reuniões corporativas, encontros acadêmicos, shows etc.

Cada tipo de evento exige uma especialização de atendimento específica, pois o atendimento de um coffee break é distinto daquele exigido em um jantar, coquetel ou festa.

Dessa forma, é importante avaliar se a equipe de buffet para eventos é qualificada para atender a todos os tipos ou se deve escolher empresas distintas para cada necessidade.

4.      Ateste e garanta a qualidade dos produtos

Para garantir uma boa equipe de buffet para eventos é fundamental que a empresa tenha seus produtos testados.

Nesse aspecto, é importante que sejam observados os processos de produção ou de definição dos fornecedores do buffet, a qualidade das comidas e bebidas, a qualidade da equipe e os processos de seleção desses profissionais.

Esse critério deve ser mantido de forma habitual para evitar problemas durante um evento.

5.      Ateste que a empresa é autorizada a funcionar

Não adianta fechar uma parceria com uma equipe de buffet para eventos se a empresa não está autorizada a funcionar ou mesmo apresente problemas de caráter fiscal ou trabalhista.

Nesses casos, pode ocorrer o comprometimento quanto a prestação de serviços ou mesmo a má qualidade das equipes como garçons, comidas servidas, como salgados, doces e bebidas e até mesmo o tratamento dispensado aos convidados.

6.      Avalie o conceito no mercado

A seleção de uma empresa que t uma boa equipe de buffet para eventos deve considerar uma pesquisa sobre o conceito de cada empresa do segmento no mercado.

Atualmente uma pesquisa utilizando sites de reclamações ou até mesmo contato com concorrentes pode ser um bom indicador sobre a qualidade que pode se esperar desse tipo de fornecedor.

Empresas que prestam maus serviços são sempre lembradas e podem ser identificadas com uma avaliação de históricos de prestações de serviços.

7.      Procure conhecer o ambiente interno do prestador de serviço

10 dicas de como ter boa equipe de buffet para eventos

Ter uma aproximação com o prestador de serviço e conhecer seus processos e métodos para administrar pessoal, assim como os critérios de relacionamento com clientes e fornecedores, é fundamental para ter maior confiança na parceria.

Muitas vezes, uma seleção de fornecedores envolve contatos formais e distantes e o fornecedor não recebe visitas dos contratantes que estão mais inclinados a fechar contratos de prestações de serviços.

No entanto, a escolha de fornecedores que possam atender com qualidade deve passar pelo conhecimento das instalações e do ambiente interno.

Esse critério auxilia a identificar equipes motivadas e empresas sérias e comprometidas com os resultados a ser alcançados.

8.      Estabeleça uma liderança para direcionar as demandas

Para que o funcionamento do buffet possa fluir adequadamente, é importante ter conhecimento da liderança da equipe.

Quando se verifica quem é o líder, é possível estabelecer centralizadamente as demandas e cobrar os resultados.

Isso facilita a coordenação e a comunicação que será passada à equipe e assim pode ser obtida uma uniformização de critérios e métodos de trabalho.

Outro aspecto importante é que o líder de um time conhece os talentos e aloca os profissionais de acordo com suas melhores características, agregando valor ao trabalho executado e assim conseguindo melhorar o atendimento.

A centralização de orientações permite que tudo corra dentro do planejado e com maior garantia de sucesso.

9.      Divulgue o serviço de buffet como seu diferencial

10 dicas de como ter boa equipe de buffet para eventos

Uma parceria de qualidade envolve a transparência no relacionamento e no apoio mútuo para o alcance dos melhores resultados a todos.

Dessa maneira, é importante que o serviço de buffet seja adequadamente divulgado, permitindo que os profissionais possam ser reconhecidos e que a marca seja um diferencial em todos os eventos em que participarem.

Esse apoio permite consolidar a parceria de forma justa e transparente, com maior divulgação das parcerias e a qualidade dos serviços contratados.

Assim, investir no marketing do buffet é um fator importante para consolidar inclusive a marca dos organizadores do evento que trabalham com fornecedores de qualidade e reconhecidos pelos clientes.

10. Mantenha uma boa aproximação com garçons e equipe de apoio

Quando se trabalha com equipes que têm acesso direto aos participantes é importante que seja aprimorada a comunicação com esses profissionais para que se sintam motivados a efetuar sempre um trabalho com qualidade em primeiro lugar.

Realizar uma parceria com empresas e colaboradores de forma respeitosa e próxima, permite identificar necessidades de melhorar a qualificação e identificar riscos que possam surgir durante a prestação de serviços.

Importante então é passar confiança e ter uma postura ética e justa com todo o pessoal envolvido na prestação de serviços, dando maior atenção ao pessoal que compõe a equipe de buffet.

 

Conclusão: equipe de buffet para eventos

Trabalhar com uma boa equipe de buffet para eventos faz toda a diferença na avaliação que os participantes irão considerar.

Por isso, é importante contar com o apoio de uma empresa de qualidade que possa fornecer serviços diferenciados para superar a expectativa dos convidados.

Seguir as dicas selecionadas nesse artigo pode representar o sucesso de um evento.

Aproveite e deixe sua opinião sobre o que achou deste artigo com equipe de buffet para eventos, assim conseguiremos aprimorar nosso conteúdo e trazer artigos cada vez melhores quanto à organização e realização de eventos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39734 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...